A parábola dos dois lobos: Levará menos de 1 minuto para ler, mas você se lembrará por toda a vida

A parábola dos dois lobos: Levará menos de 1 minuto para ler, mas você se lembrará por toda a vida

A sabedoria dos índios é surpreendente, um dia, um velho índio tentou deixar ao seu neto um ensinamento que ele nunca fosse esquecer e que marcasse o seu caminho.

Uma noite, ele se sentou sob o céu estrelado e convidou seu netinho a se sentar ao lado dele. Ele lhe contou acontecimentos de sua história que o transcenderam e fizeram dele o velho sábio que todos o consideravam.

Ele antecipou que lhe contaria algo que o marcaria para sempre e esta foi a conversa que eles tiveram e certamente o pequeno nunca se esqueceu:

– Sabe, dentro de nós todos temos dois lobos, constantemente os dois têm uma luta imparável, uma luta tão terrível que nem todas as pessoas acham fácil de lidar.

– Dois lobos? – Ingenuamente e surpreso o garotinho perguntou.

– Sim, todos nós temos dois lobos totalmente diferentes dentro de nós; um é ruim porque representa todos os sentimentos ruins que podem existir em um ser humano, inveja, raiva, ciúme, orgulho, ganância, ressentimento, medos, maldade, culpa, ego, autopiedade e arrogância.

Mas, o outro lobo representa tudo o que é bom; amor, alegria, esperança, generosidade, paz, fé, bondade e verdade, disse o velho índio ao netinho.

Então o pequeno perguntou, – e quem é o mais forte? Qual lobo é o que vence?

Isso depende de cada um de nós, qual lobo você quer alimentar?…

Deixe uma resposta