20 Sinais de que você é rico mesmo sem ter dinheiro

20 Sinais de que você é rico mesmo sem ter dinheiro

O dinheiro é apenas uma forma de riqueza e possivelmente a menos sólida. Um ser humano é rico sem dinheiro quando finalmente entende que as melhores coisas da vida são de graça.

Dizem que um dia Alexandre, o Grande, com todo o seu exército, passava por um caminho daquelas vastas terras que constituíam o seu império. Em alguma curva, eles encontraram um homenzinho que estava bloqueando a caravana.

Os ajudantes de campo de Alexandre se aproximaram dele e disseram: “Você está impedindo o avanço do exército liderado pelo homem que conquistou o mundo inteiro, quem é você?” E dizem que o homenzinho respondeu: “Eu sou apenas alguém que conquistou seu desejo de conquistar o mundo.

Esta pequena reflexão contém a representação de algo maravilhoso: o valor genuíno das coisas na vida. Não aquele que muitas vezes é entendido como único porque a sociedade moderna o vende, mas aquele que transcende o material e está inscrito no significado profundo da existência.

Como ser rico mesmo sem ter dinheiro?

Aqui estão algumas maneiras de ficar rico sem dinheiro:

1. Ser uma pessoa rica em caráter moral.

Caráter é o conjunto de traços e qualidades que indicam a forma de pensar / agir de uma pessoa e a distinguem das demais.

Ser uma pessoa de retidão moral e ter o caráter para fazer prevalecer sobre as circunstâncias que ocorrem na vida é algo de imenso valor. Essa pessoa se distingue de 100 que têm muito dinheiro e essencialmente nada mais.

Se você tem um caráter moral sólido e o aplica em todos os atos de sua vida, você é uma pessoa muito rica. Ponto final.

2. Se case com o amor de sua vida.

Parece irrelevante? Não é! É uma bênção que poucos conseguem, embora pareça estranho. E a fortuna ligada a essa experiência proporciona uma qualidade de vida que não pode substituir o dinheiro ou outro valor.

3. Ser capaz de defender suas crenças.

Quando valores e crenças precisam ser negociados para obter posições ou dinheiro, o caminho para a pobreza é rapidamente percorrido. Mais cedo ou mais tarde, esse custo se manifesta na vida e ofusca qualquer outra conquista.

Por outro lado, viver alinhado a valores e crenças é uma fortuna de que poucos podem desfrutar.

4. Alcançar o equilíbrio da vida.

Uma vida “equilibrada” é possivelmente a maneira mais óbvia de ser rico sem ter dinheiro. O equilíbrio é a energia que sustenta o Universo e qualifica tudo em sua medida adequada. Poucos, muito poucos, alcançam o equilíbrio em suas vidas. Ter equilíbrio é muito melhor do que qualquer esforço para acumular dinheiro.

5. Poder desfrutar de momentos de qualidade com a família.

Quem não depende basicamente de nada nem de ninguém para ter um tempo de qualidade com sua família, deve se considerar um sortudo. Essas experiências não são comparáveis ​​ao que o dinheiro pode comprar. E nem sempre estão ao alcance de quem priorizou o acúmulo de fortuna financeira como meta de vida.

6. Aprecie a sua liberdade.

A liberdade como tal não é uma manifestação de riqueza, a capacidade de apreciá-la é. A maioria das pessoas neste mundo dá como certo o gozo de sua liberdade até o momento em que não a tem. Poucos o apreciam e experimentam seu valor.

Pense de que adianta ser uma pessoa livre se você não consegue apreciar e desfrutar o que isso significa? Ao avaliar criticamente seu ambiente, você pode ver que existem muito poucas pessoas verdadeiramente livres nele.

7. Sinta-se confortável consigo mesmo.

Existe uma maneira mais satisfatória de viver? Sentir-se CONFORTÁVEL consigo mesmo é uma bênção que poucos conhecem.

Para a maioria das pessoas, o mundo é um lugar desconfortável para se viver (para dizer o mínimo). Mas isso não é um “defeito” do ambiente, mas uma manifestação do desconforto que sentem consigo mesmas.

8. Faça a diferença na vida dos outros.

Há pessoas cuja presença se destaca e outras cuja ausência é perceptível. Se você pertence a esse segundo grupo, é extremamente rico. Ele transcendeu sua própria dimensão e é um ser que faz a diferença para os outros. Você deve saber que essas são as pessoas que deixam o mundo melhor do que o encontraram.

9. Siga seu próprio conselho.

Isso é muito simples. Se você é alguém que pode seguir seus próprios conselhos, ganhou independência e sabedoria neste mundo. Pode ser considerado um ser soberano e dono de seu destino. Muitas pessoas são inseguras e nem mesmo têm confiança em si mesmas. Eles dependem do caráter das circunstâncias e da vontade dos outros.

10. Construir relacionamentos mutuamente benéficos.

Se você faz parte de relacionamentos que se enriquecem com a sua presença, e nos quais se sente mais e melhor, você é muito rico sem ter dinheiro. Relacionamentos ganha-ganha são tão raros quanto joias de alto valor. 

11. Construir experiências e memórias.

A jornada da vida é finalmente sobre experiências e memórias. Isso é o que importa quando a história termina, o resto é irrelevante. Dizem que os maiores arrependimentos quando a morte está próxima estão relacionados a experiências que não foram vividas e a memórias.

Se você está construindo belas experiências e memórias em sua vida, você tem uma riqueza que te acompanhará até o último dia, e um pouco além…

12. Seja um amigo de confiança.

Quanto vale um amigo? E quanto vale um amigo de confiança? 

Se você é uma dessas pessoas, vale muito mais do que cada grama do seu peso em ouro.

13. Seja honesto consigo mesmo.

A honestidade consigo mesmo é o “último” dos valores que, muitas vezes, é sacrificado por interesses materiais. E quem não o fez guarda um tesouro que muitos milionários invejam.

Na realidade, todas as pessoas podem ser, de alguma forma, honestas consigo mesmas, mas PERMANECER assim através dos desafios e dificuldades da vida, é uma conquista de poucos.

14. Desfrute da paixão pela vida.

Todos já se apaixonaram por uma pessoa, uma visão ou uma tarefa e, nesse sentido, conhecem o mel da paixão. Se essas belas sensações estão ligadas a cada ato da vida, você é muito, muito rico sem ter dinheiro.

15. Dizer “sim” para o que quiser.

Se você puder fazer as escolhas que quiser você é muito rico.

16. Criar bons filhos.

Eles farão parte do seu legado, eles irão te representar neste mundo depois que você o tiver deixado. Se seus filhos são uma contribuição que você deixa para o mundo, sinta-se rico. Porque poucos podem dizer o mesmo e exonerar responsabilidades.

17. Viver com honra.

Ou seja, sem a “necessidade” de comprometer valores morais ou premissas de boa conduta. 

18. Fazer os outros se sentirem especiais.

As pessoas que conseguem isso são extraordinárias. Sua memória sobrevive naqueles que tiveram a sorte de conhecê-los. Quantos desses seres existem? Tente verificar isso. Você chegará a uma conclusão triste, mas ótima: eles são poucos e cada um tem um valor inestimável.

19. Viver de acordo com suas possibilidades.

Isso não faz parte de nada como ambição pobre ou resignação. Viver bem e de acordo com as possibilidades, é um traço de sabedoria. Por outro lado, ninguém está colocando um limite de tamanho nessas possibilidades.

20. Ter um propósito na vida.

A maioria das pessoas vincula sua vida a coisas ou pessoas , poucas o fazem a um objetivo. Ter uma vida com propósito representa, sem dúvida, ser rico sem ter dinheiro.

Deixe uma resposta