26 Frases maravilhosas de Anne Frank

26 Frases maravilhosas de Anne Frank

Nesse post, separamos as frases mais impressionantes registradas no diário de Anne Frank, essas frases são muito válidas atualmente, pois se aplicam a diferentes situações e eventos em nossas vidas.

Essa garota, uma judia alemã, chamada Anne Frank, tornou-se uma personagem especial e inesquecível depois que seu diário foi encontrado após a Segunda Guerra Mundial. Ela foi perseguida pelos aliados de Hitler, o que levou sua família a se esconder por um longo período.

Muitos anos se passaram desde que ela faleceu, mas as memórias ainda permanecem em sua casa em Amsterdã. Hoje é possível visitar e conhecer os lugares que ele cita em suas histórias.

Anne Frank

Annelise Marie Frank, como é seu nome completo, nasceu em Hesse, Alemanha, e era a segunda filha de uma família judia alemã. Otto, seu pai, foi membro do exército durante a Primeira Guerra Mundial. Eles foram perseguidos pelos nazistas, o que os levou a fugir. Ninguém imaginaria que o presente de seus pais (um diário) ficaria para sempre na história.

O anexo secreto, que Ana nomeia em seu diário, seria sua casa por dois anos.   Nele, ela conta todas as histórias, alegres e tristes, que teve de viver para que não fosse, descobertos. Também neste esconderijo estavam um dentista e membros de outra família, os Van Pels.

As palavras que Anne captou em suas histórias denotam a incerteza e o medo que sofriam por terem que viver escondidos. Descreve sua ilusão para Peter, um dos membros da família Pels. Apesar de seus esforços, eles foram descobertos e presos em 1944.

Posteriormente, eles foram transferidos para o campo de concentração no nordeste da Holanda, Westerbork. Edit, Margot e Anne Frank, não sobreviveram aos maus-tratos que sofreram. O único sobrevivente foi Otto, o pai, que foi contratado para publicar esta edição, que hoje foi impressa em mais de 65 idiomas.

Melhores frases de Anne Frank

1. “O melhor remédio para quem tem medo, se sente sozinho ou infeliz, é sair para a rua, algum lugar onde possa estar a sós com o céu, a natureza e com Deus”.

2. “Esta semana tenho lido muito e trabalhado pouco. É assim que as coisas deveriam ser. Esse é sem dúvida o caminho para o sucesso”.

3. “Não se preocupe muito, isso não leva a lugar nenhum.”

4. “Os infortúnios nunca vêm sozinhos.”

5. “O papel tem mais paciência do que as pessoas.”

6. “Veja como uma única vela pode desafiar e definir a escuridão.”

7. “As pessoas podem dizer para você ficar calado, mas isso não o impede de ter sua própria opinião.”

8. “Quão verdadeiras foram as palavras de Papai quando disse: todas as crianças devem cuidar de sua própria educação. Os pais só podem dar bons conselhos ou colocá-los no caminho certo, mas o fim a formação do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos”.

9. “Nossas vidas são moldadas por nossas escolhas. Nós fazemos nossas escolhas primeiro. Então nossas decisões nos fazem”.

10. “Uma pessoa pode se sentir solitária, mesmo sendo amada por muitas pessoas.”

11. “Acho estranho que os adultos briguem com tanta facilidade, com tanta frequência e por questões tão mesquinhas. Até agora, sempre pensei que as brigas eram apenas algo que as crianças faziam”.

12. “A longo prazo, a arma mais poderosa de todas é um espírito gentil.”

13. “Quem tem religião deve ser feliz, porque nem todo mundo tem o dom de acreditar nas coisas do céu.”

14. “Quem não escreve não sabe como é bonito escrever. Antes sempre me arrependia de não saber desenhar”.

15. “E, finalmente, meu coração voltou a bater, de modo que agora o mal está do lado de fora e o bem do lado de dentro, e eu continuo tentando encontrar uma maneira de me tornar o que eu gostaria de ser, e poder ser…”

16. “Os jovens não têm medo de dizer a verdade.”

17. “Atualmente, estou no meio de uma depressão. Não sei dizer bem a causa, mas acho que é por causa da minha covardia, que me confronta a cada passo”.

18. “Um dia vazio, embora claro e brilhante, é tão escuro quanto qualquer outra noite.”

19. “Onde há esperança, há vida. Isso nos enche de coragem e nos torna fortes novamente”.

20. “Não quero ter vivido em vão como a maioria das pessoas. Quero ser útil ou levar a alegria de todas as pessoas, mesmo aquelas que nunca conheci. Eu quero continuar vivendo, mesmo depois da minha morte! “

21. “No futuro, vou dedicar menos tempo ao sentimentalismo e mais tempo à realidade.”

22. “Todos vivemos com o objetivo de ser felizes; nossas vidas são todas diferentes e ainda tão iguais”.

23. “Uma consciência limpa é força.”

24. “Não me condene, mas lembre-se de que às vezes eu também posso chegar ao ponto de ruptura.”

25. “Quero escrever, mas mais do que isso, quero realizar todos os tipos de coisas que estão enterradas no fundo do meu coração.”

26. “Simpatia, amor, graça… Todos nós temos essas qualidades, mas ainda tendemos a não usá-las.”

As histórias que Ana deixou refletidas em seu diário deram a volta ao mundo. Cada pessoa que os lê volta àquela época e se une em um único sentimento. São experiências de vida que nos fazem valorizar as boas circunstâncias que acontecem.

Deixe uma resposta