4 Dicas que farão você ter o futuro que deseja (A 2 mudou minha vida)

4 Dicas que farão você ter o futuro que deseja (A 2 mudou minha vida)

Cinco anos é muito tempo…

Você já pensou em tudo que pode acontecer em cinco anos? Todas as coisas que vão mudar?

Tudo o que você deseja fazer pode ser feito em cinco anos. Na verdade, de acordo com James Altucher, leva cinco anos para se reinventar completamente. 

O começo é o mais difícil.  

Você não será muito bom nas novas habilidades que está tentando aprender ou no caminho que está tentando abrir. 

Você tenta sobreviver e construir bons hábitos. A maioria das pessoas desiste nesta fase. Não desista e você melhorará muito e terá muito mais sucesso.

Aqui estão quatro dicas muito boas para te ajudar:

1. A corrida de 90 dias

Passe os primeiros 90 dias trabalhando em seu novo caminho, habilidade ou projeto, diariamente e sem pular nenhum dia. 

Você aprenderá mais não apenas sobre o que é necessário para ser bem-sucedido, mas também sobre se gosta ou não de fazer. A maioria das pessoas nem vai tão longe. Se o fizer, provavelmente seguirá em frente. No caso de o caminho não parecer o melhor, você não perdeu tanto tempo.

2. A Regra dos 100

Esteja disposto a fazer algo 100 vezes para ser bom nisso. Escreva 100 posts no seu novo blog. Grave 100 vídeos se for abrir um canal no youtube, grave 100 podcasts… Enfim, faça 100 vezes aquilo que deseja ser bom e você será!

3. Ciclo de 18 meses

Peter Drucker, especialista em negócios e autor de Managing Oneself, fala sobre o uso de benchmarks de 18 meses para monitorar seu progresso geral. O tempo é longo o suficiente para fornecer “dados” suficientes, mas não o suficiente para criar objetivos irrealistas.

4. A grande coisa

Gary Keller ensina uma regra simples para ajudar a permanecer focado e produtivo. Pergunte a si mesmo: “Qual é a única coisa que você pode fazer, de modo que, ao fazer, tudo o mais seja mais fácil ou desnecessário?” 

Você pode usar este sistema para converter metas de longo prazo em metas viáveis ​​e indicadores-chave de desempenho (KPIs) para trabalhar a curto e médio prazo. Escolha uma coisa para 18 meses, depois para o trimestre, depois para cada mês, depois para cada semana e depois para cada dia.

Cinco anos parece muito tempo. Não é. Quando você analisa as coisas até o momento presente e se concentra no futuro imediato, você olha cinco anos para trás para ver que alcançou um nível de progresso que nem mesmo imaginava ser possível.

Suas habilidades se somam, como uma conta de investimento, e você estará muito melhor do que quando começou. Mas você tem que começar.

Eu uso essa estrutura para cada novo objetivo ou decisão importante. Se não estiver disposto a dar cinco anos, não o farei. Mas quando me comprometo, fico até o fim. E a combinação desses cinco anos leva a uma vida insanamente produtiva.

Você tem aquilo que deseja fazer. Você sabe o que é isso. Você só está com medo.

Você quer saber se vai funcionar ou não de antemão. Acredite em mim, se você tiver uma quantidade decente de talento e ética de trabalho suficiente para melhorar gradualmente ao longo de um período de cinco anos, vai funcionar.

Deixe uma resposta