4 Regras da vida que devemos aprender com Dalai Lama

4 Regras da vida que devemos aprender com Dalai Lama

Entre as pessoas famosas que realmente poderiam melhorar nossa qualidade de vida com seus ensinamentos, o Dalai Lama é certamente um dos mais indicados. Obviamente, todas as frases que encontramos nos livros e na internet atribuídas ao professor são conselhos muito úteis em todos os aspectos de nossas relações sociais.

O Dalai Lama é famoso por vários motivos, em primeiro lugar por sua batalha para levar paz e justiça ao Tibete. Mas sua sabedoria é reconhecida em todo o mundo. É por isso que você deve valorizar seus ensinamentos.

1. Aprenda a respeitar e ser responsável.

Essa é uma das dicas mais importantes que você deve colocar em prática. Todos os dias você deve ser capaz de ter respeito por si mesmo e pelo que você faz, respeito pelos outros, pelas pessoas ao seu redor e acima de tudo você deve ser responsável por seus atos.

Se você conseguir ouvir a si mesmo, olhar para si mesmo e se aceitar como é, também será capaz de valorizar as pessoas ao seu redor com mais sinceridade e profundidade. 

Entender quem está à sua frente o ajudará a construir relacionamentos e amores mais saudáveis ​​e duradouros. Enfim, ser responsável por suas ações te faz crescer como pessoa e você deixará de culpar o seu meio, se for responsável pelo que te acontece, vai agir para que só coisas boas aconteçam com você.

2. Aceite a mudança e seja você mesmo.

Este é outro conselho essencial que você deve seguir para tornar cada dia de sua vida e cada relacionamento significativo. 

Mudar é um aspecto positivo da vida, seja na cidade onde você mora, no trabalho, ou em qualquer aspecto da sua vida, não tenha medo de mudar. Obviamente, com a mudança, você não precisa deixar de ser quem você é, ou mudar seus valores, por isso é importante que você domine a mudança, esteja ciente do que está acontecendo e mantenha tudo o que é importante para você na vida.

3. Viajar e respeitar a natureza.

Experimente pelo menos uma vez por ano ir a um lugar desconhecido para você, conhecer novas culturas e ver situações de vida que não estão de acordo com o seu dia a dia, que podem fazer você crescer como ser humano e abrir sua mente para a vida.

Durante a viagem, mas também quando você estiver em sua vida diária, lembre-se do valor que nosso planeta tem, este é o mundo em que você nasceu, esta é a natureza em que você cresceu, e neste planeta seus filhos irão nascer.

Por isso, além de abraçar novas culturas e ambientes exóticos, procure cuidar de todo o meio ambiente sempre que possível. Você descobrirá que cuidando do nosso planeta também estará cultivando algumas características positivas: como respeito e amor. Se você puder viajar e respeitar nossa natureza, também estará mais aberto a outras pessoas.

4. O melhor motivo para ser feliz é que você está vivo.

Isso pode parecer um conselho trivial, mas quantos de nós somos capazes de aceitar essa realidade simples? Todos os dias você também luta para encontrar um motivo, um propósito para realizar suas tarefas, realizar seus interesses e fazer todas aquelas coisas que caracterizam o seu dia.

Mas, buscar um propósito fora de nós não é saudável, você tem que ser capaz de olhar a vida com olhos simples e curiosos, não procurar algo que você realmente não precisa, porque para aproveitar seus dias você só tem que vivê-los.

Se você seguir essas dicas simples, se tornará uma pessoa melhor, capaz de amar os outros e mais respeitoso consigo mesmo. Você apenas tem que tentar.

“A verdadeira mudança vem de dentro. Deixe o lado de fora como está.” -Dalai Lama

Deixe uma resposta