5 Objetos de decoração que estão trazendo energias negativas para sua casa

5 Objetos de decoração que estão trazendo energias negativas para sua casa

Vivemos em um mundo físico, feito de matéria, onde tudo o que vemos tem uma forma sólida: a árvore, a casa, as pessoas, os animais, os objetos. Mas há algo que não vemos, é a energia das coisas, e essas energias podem ser positivas ou negativas.

Muitas vezes entramos em uma sala e sentimos um certo desconforto e não sabemos por quê. Também acontece conosco em nossa própria casa ou local de trabalho, e às vezes, sem perceber, estamos rodeados de objetos que drenam nossa energia, ou simplesmente atraem o azar.

Por que alguns objetos emitem energia negativa? Às vezes por causa de seu material e outras vezes porque absorvem a energia das pessoas ao seu redor, ou daqueles que os tiveram anteriormente. Portanto, é importante manter o nosso habitat livre de influências negativas, por isso dizemos quais objetos é preferível não ter em casa.

1. Animais empalhados

Não é nada positivo ter animais empalhados em casa. Porque? São corpos que não conseguiram se integrar na natureza após sua morte, seu processo natural de decomposição foi interrompido por um processo químico. 

Aquele corpo está carregado com a energia das últimas sensações antes da morte e provavelmente foi um momento de medo. 

2. Espelhos ou porta retratos quebrados, pratos rachados…

Quando um objeto se quebra ou se quebra, ele perde sua integridade energética e, no local onde está quebrado, as energias negativas penetram.

Os espelhos merecem uma menção separada. Sabemos que a tradição popular diz que quando um espelho se quebra, vêm sete anos de azar, e embora pareça um pouco exagerado, a verdade é que não faz muito sentido manter um espelho que reflete nossa imagem distorcida. 

O melhor a fazer é embrulhar o espelho em um saco de lixo preto e retirá-lo imediatamente de casa. Não guarde em um lugar que também não possa ser visto, você joga fora!

Fotografias quebradas ou rachadas não devem ser guardadas, especialmente fotos que retratam pessoas. Se você deseja guardar porque são memórias de família, o melhor então é restaurar e colocar em uma moldura nova.

3. Antiguidades

Existem muitos móveis, ou objetos do passado, que são muito bonitos e, em muitos casos, são herança de família. Para ter certeza de que sua energia é positiva, ou pelo menos neutra, é importante mantê-los limpos. Se for prataria, mantenha brilhante, sempre limpos para que não acumulem poeira.

Há algo que é preferível evitar, que é ter armas velhas. Existe um ditado que diz: “as armas são carregadas pelo diabo”, e talvez seja exagero, mas a realidade é que essas armas podem estar impregnadas de uma energia trágica, ao invés de negativa. E isso é algo que todos nós queremos evitar, certo?

4. Flores secas

Depois de falar em armas, uma flor seca parece muito inocente, mas a realidade é que uma vez murcha, não tem mais vida, perdeu aquela energia vital que tanto nos conforta; é melhor substituir por flores vivas ou decorativas, mas não murchas.

5. Presentes ou heranças

Às vezes guardamos móveis ou objetos de que não gostamos, mas que nos sentimos obrigados a guardar porque pertenceram à nossa avó ou porque foram um presente. Nossa casa não deve parecer um museu, devemos nos cercar do que mais gostamos e não guardar o que odiamos.

Deixe uma resposta