5 Coisas que acontecem com seu corpo quando você tem um luto amoroso

You are currently viewing 5 Coisas que acontecem com seu corpo quando você tem um luto amoroso

Você chorou, você estava fraco, você não tinha vontade de sair da cama por dias. Você sente que tudo está desmoronando ao seu redor, que você caiu no abismo mais profundo do mundo e não sabe como sair dele.

Às vezes, nossas próprias mentes são nosso maior inimigo! Você sabia que mudanças negativas em seu corpo também acontecem quando alguém parte seu coração? Aqui está o que muda com seu corpo quando seu coração está triste!

1. Sua função hormonal muda

O amor inunda você de felicidade e causa a produção de hormônios como dopamina e oxitocina. Mas quando o coração “quebra”, os hormônios da felicidade são substituídos por cortisol e epinefrina, também conhecidos como hormônios do estresse. Em vez de felicidade, estresse e ansiedade dominarão seu corpo.

2. Enfraquecimento do sistema imunológico

Os hormônios do estresse também enfraquecem o sistema imunológico, tornando-o mais propenso a causar doenças. Seu corpo é mais propenso a resfriados, gripes e várias infecções.

3. Mudanças na dieta, obesidade

Quando você passa por um período difícil da vida, os hormônios em seu corpo mudam, seu sistema imunológico enfraquece e você começa a querer alimentos diferentes. 

O equilíbrio químico em seu corpo está perturbado e, como resultado, você deseja os alimentos ricos em carboidratos, gordurosos, salgados ou muitos doces.

4. Desenvolvimento de problemas de pele

À medida que os hormônios do estresse se multiplicam no corpo, as condições pré-existentes da pele podem piorar. Exemplos são psoríase, rosácea ou acne.

Neste ponto, cada sinal indica que algo ruim está acontecendo, é hora de mudar. Quando os sintomas não o atormentam mais, seu corpo “relata” que está curado.

5. Comportamento confuso, pensamentos emaranhados

Uma vez que um relacionamento de longo prazo termina, a pessoa tende a se virar completamente por conta própria. Pode acontecer de você esquecer as coisas, vestir suas roupas ao contrário, esquecer sua carteira em casa e assim por diante. Nesse caso, não apenas seu corpo, mas também seu cérebro e coração estão completamente confusos. Seja paciente consigo mesmo, com o tempo tudo se acalmará!

Deixe um comentário