5 Coisas que todos os filhos querem ouvir de seus pais

5 Coisas que todos os filhos querem ouvir de seus pais

Muitas vezes não temos consciência da importância das palavras para os nossos filhos, são tapinhas no ombro e proporcionam um incentivo e confiança incomparáveis ​​ao jovem e, além dos exemplos, estas palavras podem ajudá-los a aumentar a autoestima e melhorar significativamente suas vidas!

O que todos os filhos querem ouvir dos pais?

Não converse com seus filhos sobre o corpo deles, exceto para mostrar como funciona. Não diga nada se eles perderam peso. Não diga nada a eles se eles engordaram. Aqui estão algumas coisas que você pode dizer:

1. “Você parece muito saudável”

Dizer ao seu filho: “Você parece muito saudável!” É uma opção muito boa.

Que tal: “Dá para perceber que está feliz: você brilha”. Procure elogiar algo que não tenha nada a ver com o corpo.

Não comente sobre os corpos de outras pessoas também. Nem que for positivo e nem negativo. Ensine seus filhos a serem gentis com os outros, mas também a ser gentis consigo mesmos.

Não ouse falar sobre o quanto você odeia seu corpo na frente de seus filhos, ou falar sobre sua nova dieta.

2. “Compre comida saudável”

Compre alimentos saudáveis. Prepare refeições saudáveis. Mas não diga: “Não coma carboidratos agora”. Sua filha não deve pensar que os carboidratos são ruins, porque ter vergonha do que você come só se traduz em ter vergonha de si mesma.

3. “Pratique exercícios é bom para sua saúde mental e física”

Incentive seus filhos a se exercitarem porque isso os fazem se sentir menos estressados. Os incentive a escalar montanhas, porque não há melhor lugar para explorar sua espiritualidade do que no topo do universo. Os incentivem a surfar, escalar paredes ou andar de bicicleta, tudo isso é muito bom.

Ajude sua filha a amar esportes, porque o esporte a tornará uma líder e uma mulher mais confiante. Explique que não importa quantos anos seus filhos tenham. Nunca os faça praticar um esporte que eles não amem totalmente.

4. “Você é auto-suficiente”

Mostre a suas filhas que as mulheres não precisam de um homem para serem completas. Ensine seus filhos e filhas a cozinhar e a serem independentes se um dia forem morar sozinhos.

5. “Ame o seu corpo como ele é”

É fácil odiar algumas partes do corpo. Diga aos seus filhos que eles são perfeitos como são e que devem se amar e se aceitarem, se sentirem bem no corpo que Deus deu.

Faça com que eles saibam que podem serem o que eles quiserem, o importante é se sentir bem com isso.

Lembre seus filhos de que a melhor coisa que eles podem fazer com o corpo é serem felizes.

Deixe uma resposta