5 Coisas que você deve fazer para economizar dinheiro e, finalmente, fazer a viagem que você sempre sonhou

5 Coisas que você deve fazer para economizar dinheiro e, finalmente, fazer a viagem que você sempre sonhou

Você tem uma viagem em mente, mas não sabe de quanto dinheiro vai precisar e se vai conseguir fazer essa viagem. Economizar é difícil, pois significa que você deve seguir um orçamento e sacrificar certas despesas para economizar dinheiro para aquele destino com que tanto sonha. 

Mas não desanime, você pode economizar facilmente, contanto que planeje com antecedência e analise o que fará seguindo estas dicas.

1. Não se apresse para economizar, defina um prazo acessível

Sabemos que economizar é um pouco difícil, principalmente quando o orçamento é pequeno. Porém, se você quer viajar deve fazer o seu melhor, embora sempre pensando no quanto você pode economizar.

Não exija mais de si mesmo e tente fazer com que seja um valor acessível e um prazo considerável para você. Quer seja alguns meses ou um ano, sempre será possível se você não tiver que se espremer para economizar dinheiro.

2. Analise seus gastos quinzenais e quais deles você pode economizar

Por isso, é sempre necessário que você analise quais são suas despesas e quanto você pode economizar. 

Depois de determinar, você pode estabelecer quanto vai economizar para ter um pouco de dinheiro sobrando. Estabeleça uma meta e esqueça as despesas realmente desnecessárias. Pense que tudo vai valer a pena quando você pisar naquele lugar com que tanto sonhou.

3. Analise suas despesas

Para analisar quanto você deve economizar nessa viagem, é preciso levar em consideração os gastos que fará durante a sua estadia, sejam eles hospedagem, alimentação e transporte, entre outros. Por exemplo:

Considere quanto você precisa para comprar passagens aéreas. Então procure hotéis e faça um orçamento até encontrar aqueles que não te fazem gastar tanto, mas que são bons (sim, você pode, também, se viajar com outras pessoas vai sair mais barato). 

A comida também é importante. Lembre-se de que você pode comer na rua, em um restaurante ou no mercado. Calcule pelo menos 3 refeições por dia.

E, quanto às demais despesas, cite as atividades que deseja realizar e o valor do ingresso nas atrações que deseja frequentar. Por exemplo, se você quiser ir à Disney, verifique os preços das atrações, traslados e atividades que estão na internet.

4. Encontre todas as informações necessárias sobre o lugar que você deseja ir

Sim, sabemos os desejos que você sente quando pensa na viagem que fará. No entanto, você precisa fazer uma pesquisa completa sobre para onde irá, para que possa aproveitar ao máximo e ter uma programação organizada. 

Faça o seu orçamento quando você já sabe quais atividades existem, quais lugares para comer. Na verdade, existem sites ou fóruns onde você pode perguntar quais atividades permitem que você economize, você descobrirá se fizer sua pesquisa para aprender a usar seu dinheiro de forma eficiente e, ao mesmo tempo, aproveitar sua viagem.

5. Se atenha ao seu orçamento

Quando você solicitar seu orçamento e as economias que você fará, ajuste seus cálculos. Siga o que você planejou e estabeleça seu plano de economia. Você verá que embora custe no começo, então você vai se acostumar e o resultado valerá totalmente a pena. Como recomendação: imprima fotos do lugar que você quer ir e deixe bem à vista, vai te motivar!

Deixe uma resposta