5 Coisas que você NUNCA deve permitir em seu relacionamento

5 Coisas que você NUNCA deve permitir em seu relacionamento

É normal se entregar em um relacionamento, contanto que a outra pessoa corresponda. Nunca deixe sua família e amigos de lado por ninguém. Pergunte a si mesmo se aquela pessoa ao seu lado traz harmonia e tranquilidade e é aquela com quem você quer envelhecer.

Não há nada mais intenso e gratificante do que estar apaixonado, do que ter uma pessoa que nos ama e a quem amamos. Mas, devemos ter cuidado para não cair no erro de dar absolutamente tudo por aquela pessoa… Por isso, explicamos quais coisas que você nunca deve permitir no seu relacionamento.

1. Não dê “tudo” sem “nunca” receber nada em troca

É um erro que geralmente cometemos. Amar alguém é abrir todas as nossas emoções sem encontrar limites, dando tudo por paixão e altruísmo sincero. E isso é bom, sem dúvida.

Mas, desde que o outro nos corresponda e nos mostre que todo esforço vale a pena, que todo gesto é reforçado por um amor sincero onde não existe egoísmo. 

Se dermos tudo sem receber nada, chegará um momento em que nos sentiremos frustrados e muito vazios. Esse sentimento é muito destrutivo e temos que levar isso em consideração. Ame, faça, se entregue… mas lembre-se que você também merece receber o mesmo.

2. Não aceite que destruam sua autoestima ou seus valores

Num relacionamento é comum que existam gostos, hobbies e até valores diferentes. Mas, enquanto houver respeito e reconhecimento, tudo dará certo. 

Você pode permitir que seu parceiro, por exemplo, valorize a espontaneidade, a diversão… mas você também deve exigir que ele compartilhe esse tempo com você também e que, por sua vez, valorize o tempo que você pede de vez em quando. Deve haver um equilíbrio. 

3. Não aceite invadam seu espaço pessoal

Todos nós temos nossos hobbies, nossos amigos, nossas paixões… coisas das quais não podemos renunciar. Nunca deixe família e amigos de lado pelo seu parceiro. 

Não desista de tudo que você gosta pelo seu parceiro, senão você não terá mais nada e perderá sua identidade. Os espaços pessoais são aqueles espaços íntimos onde estão a nossa personalidade, a nossa vida social e as nossas paixões. Não se esqueça disso.

4. Não permita que apaguem suas esperanças e sonhos

Às vezes, temos relacionamentos amorosos com parceiros tóxicos. Pessoas que cortam nossas asas e nos dizem, dia após dia, que não somos capazes disso ou daquilo. Que não somos inteligentes para fazer determinada atividade, que não vamos conseguir o emprego que queremos porque não estamos à altura. 

Pessoas que dia após dia vão cortando nossas asas e nossos sonhos, fazendo de nossa personalidade uma caricatura onde quase não há energia ou vigor. Não deixe isso acontecer.

5. Não deixe que te façam infeliz

É o mais importante. Quando você acorda todas as manhãs, pergunte a si mesmo se você está feliz. Pergunte a si mesmo se a pessoa ao seu lado é aquela com quem você quer envelhecer, aquela que acompanhará sua maturidade e que viverá com suas mãos em harmonia e tranquilidade. 

Se lhe traz segurança, maturidade e entusiasmo, não hesite, esse relacionamento vale a pena e você deve lutar por ele. Pior se você se sente vazio e percebe que aquele relacionamento não lhe traz sorrisos, mas lágrimas, e que você vive seus dias com muita tristeza, deve reagir. Você merece ser feliz. É o direito vital de cada pessoa.

Deixe uma resposta