5 Maneiras de crescer espiritualmente e liberar a energia dentro de você

5 Maneiras de crescer espiritualmente e liberar a energia dentro de você

Poucas coisas neste planeta são tão valiosas quanto crescer espiritualmente e estar mais conectado ao nosso eu interior.

Neste artigo, você encontrará cinco maneiras de liberar energia interna ilimitada e alcançar novos níveis de despertar espiritual.

1. Leia livros espirituais diariamente

Os livros espirituais são um dos melhores recursos disponíveis. Para ter um mentor pessoal para te guiar em sua jornada espiritual, os livros estão sempre disponíveis quando você deseja conselhos e podem lhe trazer sabedoria e um gostinho de consciência pura.

Tente passar algum tempo lendo de manhã logo depois de acordar e antes de ir para a cama. Se for a primeira coisa a fazer, você pode começar o dia com a cabeça limpa e a energia interior liberada.

2. Use o sofrimento como ponto de partida

É sabido que o sofrimento ou a dor podem ajudar uma alma não iluminada a experimentar a beleza da paz interior ao transcender suas emoções e entrar no reino do ser eterno.

Da próxima vez que sentir uma dor intensa, prepare-se para usar seu conhecimento de meditação e da alma para transcender a dor.

Por exemplo, quando você se sente profundamente magoado por um ente querido, pare um segundo para perceber que o sentimento de sofrimento não é o que você é, mas algo em que sua consciência e consciência estão fixadas.

Portanto, perceba que você é realmente a consciência que está ciente da dor. No entanto, aconselho você a não usar uma voz mental para dizer isso. No entanto, deixe sua consciência observadora perceber seu ser natural. Esta mudança repentina em sua consciência desperta seu verdadeiro eu.

Enquanto você puder, permita que sua consciência perceba isso e você estará em um profundo estado de bem-aventurança.

3. Participe de grupos de meditação.

Uma simples pesquisa no Google por “grupos de meditação perto de mim” pode mostrar uma lista de lugares que oferecem reuniões frequentes para meditação.

Tente ir a uma reunião uma vez por semana, para torná-la regular. Menos infrequente e fácil de se separar dele e desacelerar seu progresso.

Quando estiver em tais reuniões, tente aprender como as outras pessoas gostam de meditar, mas também use seu tempo lá como uma oportunidade para praticar seus próprios exercícios. O ambiente geralmente é muito propício para a meditação focada e é provável que você tenha meditações mais bem-sucedidas.

Além disso, certifique-se de ter uma boa noite de sono antes da reunião, pois essas sessões de uma hora podem fazer uma pessoa cansada ter vontade de adormecer devido ao cansaço, o que provavelmente não é algo que você deseje.

4. Viva o momento presente nas atividades diárias.

Em suas atividades diárias, você tem a oportunidade de praticar a vivência no momento presente.

A maioria de nós passa o tempo pensando em outra coisa, em vez de colocar toda a atenção no que está fazendo. Pensamos em política, em nossos planos para esta semana ou em um evento interessante que aconteceu ao nosso redor.

Embora isso seja natural para a maioria das pessoas neste planeta, perceba que isso não é bom para você, porque você está se permitindo ficar ocioso e ser substituído por uma mente fraca e errática.

Em vez disso, permita que sua atenção se concentre apenas na experiência que está tendo. Aproveite esta oportunidade para perceber que não são seus pensamentos e impulsos que anseiam que você faça outra coisa.

Apenas abrace o que você está fazendo e sinta a liberação quando estiver em paz com a beleza da realidade.

5. Ouça as falas dos mestres espirituais.

Na era moderna, somos abençoados com a capacidade de acessar conteúdo incrível sob demanda.

Um dos melhores recursos para crescer espiritualmente é ouvir pessoas espirituais dando palestras. O Dalai Lama tem muitos vídeos nos quais fala sobre compaixão e paz. Eckhart Tolle tem vídeos que alcançam milhões de pessoas sobre como silenciar a mente. Alan Watts tem muitos discursos poderosos que podem inspirar você espiritualmente.

Enquanto dirige, se exercita ou realiza tarefas manuais, você pode ouvir esses discursos para ampliar sua compreensão do universo e espiritualmente.

Dica:

Das cinco sugestões, experimente pelo menos uma delas hoje. Agir irá garantir que você cresça e melhore com o tempo. Esperançosamente, essas sugestões permitem que você obtenha uma compreensão mais profunda de seu verdadeiro eu e aprecie a beleza de seu eu dentro de você.

Deixe uma resposta