5 Sinais de que o Facebook está ajudando seus relacionamentos a falhar

5 Sinais de que o Facebook está ajudando seus relacionamentos a falhar

Em 2011, um terço dos pedidos de divórcio da Academia Americana de Advogados Matrimoniais trazia a palavra “Facebook” em seu conteúdo.

Esta tendência tem vindo a aumentar e estima-se que esta rede social seja responsável por mais de 35% das separações nos últimos 3 anos.

Não é que o Facebook seja a principal causa do fracasso de seus relacionamentos amorosos ou que isso aconteça porque você tem essa rede social.

Do contrário, a forma como você lida com seu relacionamento é muito pública nesta rede social. Portanto, você se deixa levar pelas aparências e não gosta dela como ela é.

Quero dizer, você grita para todos que ama seu parceiro, mas não se concentra em realmente fazer isso. A seguir, contamos os erros que você está cometendo e como eles fazem seus relacionamentos acabar…

1. Troca de senhas.

É cada vez mais comum os casais trocarem senhas do Facebook, tudo em “nome” do amor e da confiança.

Este é geralmente um erro fatal que pode facilmente levar ao rompimento do relacionamento sem a necessidade de infidelidade envolvida.

O ciúme e as inseguranças podem ser facilmente encontrados na conta do Facebook de outra pessoa.

2. Conexão com o passado.

As redes sociais tornaram as pessoas mais próximas do que nunca, agora é mais fácil encontrar amigos de infância e retomar esse relacionamento.

O mesmo acontece com os ex-parceiros, você os encontra na rede social e retoma um relacionamento amigável, tudo isso apenas um clique de distância.

Mas muitas vezes essa relação não é tão amigável e acaba se transformando em um caso eventual ou outra coisa.

3. Roupas sujas são lavadas no Facebook.

Outro dos erros mais comuns que acontecem no Facebook é a exposição excessiva de brigas, diferenças e conflitos anunciados a todos que você adicionou.

Hoje em dia, muito casal briga nessa rede social. O que deixa à mercê de todos os mal-intencionados que certamente colocarão lenha na fogueira ou de um ou outro oportunista que queira se aproveitar desta situação.

Além disso, existem aqueles que se expõem propositalmente em busca de compaixão, piedade e, porque não, alguém que os console.

4. Contas secretas.

Um grande número de infiéis sem escrúpulos cria contas paralelas no Facebook onde são “solteiros” e procuram um relacionamento.

Eles tendem a mentir drasticamente sobre quase tudo e só querem flertar.

5. Flertar.

Também não é segredo que o Facebook se tornou uma das melhores ferramentas para flertar.

Acima de tudo, porque existe uma seleção especial para saber mais do que “amigos” ou ter datas possíveis.

O Facebook não arruína seu relacionamento, você o faz postando muito sobre sua vida amorosa, não respeitando a privacidade de seu parceiro ou fingindo que tudo está perfeito, quando não está.

Deixe uma resposta