10 Sonhos que dizem muito sobre você

10 Sonhos que dizem muito sobre você

Você tem sonhos que se repetem, que te causam ansiedade ou que te deixam intrigado? Prestar atenção a eles pode te ajudar a entender muitas coisas dentro de você e se tornar a melhor ferramenta para a autoexploração. Descubra alguns dos mais comuns e seus significados.

1. Se você sonhar com dente caindo, cuide de sua insegurança

Você sonha que seus dentes caem e você acorda com uma sensação estranha? Não se preocupe, é o mais comum. 

Este símbolo de sonho, que geralmente aparece em períodos de transição, denota basicamente a sua insegurança neste momento, especificamente tem muito a ver com o medo de envelhecer e perder a atratividade física. 

Claro, se você sonha que um dente já está surgindo debaixo do que caiu, significa que no fundo você está convencido de que após um período de adaptação ou aceitação, novas perspectivas surgirão. 

2. Sonhos em que você está em uma floresta

Profundamente relacionado ao medo de enfrentar o que nosso inconsciente esconde, o significado de sonhar com uma floresta está diretamente relacionado às sensações que ela provoca em você. 

Se a floresta é clara e arborizada, transmite calma e você se sente confiante e gostando do lugar no momento, significa que você é dono de suas emoções e pode confiar nas decisões que toma.

Se, por outro lado, você está perdido ou sente angústia, no fundo está convencido de que perdeu o controle de sua vida. Se o sol finalmente aparecer ou você conseguir sair da floresta, isso indica que você acredita que vai acabar encontrando uma solução para seus problemas. 

3. Sonhos com assombração… pode ser um sentimento de culpa?

É um dos sonhos mais comuns, que nos avisa que estamos diante de um problema ao qual devemos prestar atenção e que está afetando muito a nossa vida. 

Estamos falando de uma situação pendente de resolução, e que ainda existe por mais que você tente ignorar ou adiar. Também é comum que esse tipo de sonho indique remorso ou sentimento de culpa.

4. Sonhos com água e o seu inconsciente

A água é um dos símbolos mais poderosos do universo e a interpretação dos sonhos relacionados a ela depende diretamente de como ela é: águas turvas ou estagnadas indicam que você não está em paz consigo mesmo. Se você descer em um rio com águas calmas e cristalinas, seu cérebro está lhe dizendo que suas decisões estão progredindo corretamente, mas se for lamacenta ou áspera, há problemas não resolvidos.

Sonhar com um lago rodeado de vegetação abundante indica o desejo de viver emoções e paixões de amor, por outro lado, se as margens são áridas e pedregosas, indicam medo de não cumprir nossos desejos amorosos. 

Nos sonhos relacionados a lagos, quem te acompanha são pessoas fortemente relacionadas a ti e, atenção: quanto menos roupas eles vestem, mais sinceros os consideras no teu subconsciente. 

5. Você sonha com crocodilos? Cuidado com traições

Este réptil representa os impulsos primitivos e destrutivos que existem, os mais sombrios do subconsciente, e está associado ao vício e à traição. 

Se você sonha com crocodilos, seu cérebro está avisando que você desconfia de uma pessoa traiçoeira que, por meio de um engano, quer te prejudicar. Se no sonho você consegue escapar dele, significa que você considera que é capaz de evitar a situação e detectar seus truques a tempo.

6. Se você sonha com escadas em espiral, está em um círculo vicioso

Sonhar que está subindo escadas indica que está convencido de que irá para um nível superior em alguma área de sua vida, seja ela profissional, criativa ou familiar, e que se vê qualificado para isso, enquanto se estiver descendo, o significado é o oposto.

Quanto ao tipo de escada, as fixas, mais estáveis, implicam uma mudança mais sólida do que as escadas móveis, mas é preciso prestar atenção se sonha com escadas em espiral, pois simboliza que você está em um círculo vicioso, preso em algo que rouba energia, um desperdício de força.

Qualquer que seja o tipo de escada, o sucesso e o fracasso são tão importantes quanto a altura da escada.

7. A chave que libera ou reprime

As chaves abrem e fecham portas na realidade e no mundo dos símbolos, e carregam um duplo aspecto de liberação, se você tiver a chave em seu poder, e repressão, se você a buscar sem encontrá-la ou perdê-la. Isso pode se referir a qualquer um de seus planos, de trabalho, emocionais… 

Se no sonho você tem um grande molho de chaves, significa que está convencido de que é abençoado com muitos bens e / ou conhecimentos, tantos quanto as chaves que o molho possui. 

Se a chave for quebrada, você teme que um desejo seja frustrado, e se você abrir uma porta e encontrar alguém dentro, isso implica que essa pessoa é importante para você. 

8. Sonhar com a mãe morta

A figura da mãe, muito comum nos sonhos, costuma desaparecer com o passar dos anos. Pode trazer uma sensação calorosa de segurança, mas também é um símbolo de opressão, de modo que se você sonhar muito com sua mãe, isso pode revelar profunda ansiedade. 

Especialmente se você discutir com ela no sonho, é uma indicação de uma forte necessidade de dispensar sua tutela e adquirir independência. 

Se, apesar de sua mãe estar viva, você sonha que ela faleceu, isso implica um desejo de que ela não interfira em algum assunto específico de nossa vida. 

9. Não perca o trem… da sua vida

Muito comum também é sonhar que está atrasado e perde o trem ou o avião. Esse tipo de sonho está avisando que, no fundo, você está convencido de que na vida real está perdendo oportunidades de melhorar. 

Se, por outro lado, você se cansa de esperar um trem e o deixa passar, pode estar prestes a perder uma oportunidade por causa de sua pressa ou impaciência. 

10. Medo do abismo

Quem nunca sonhou que estava caindo e acordou encharcado de suor e dominado pela angústia? Cair em um sonho sempre indica a existência de medo, vergonha ou desespero. 

Talvez pense que não está suficientemente preparado para enfrentar o seu próximo trabalho ou uma nova situação, mas seja o que for, a sensação de vertigem e de queda é sempre produzida por uma sensação de insegurança.

Cair na lama indica que você teme a decepção, e na água, aquela que indica o maior medo. Se você vê alguém cair, é porque você acredita ou espera testemunhar sua ruína, e que você se beneficiará com isso ou mesmo que a tenha causado. Claro, se você se levantar imediatamente, significa que você acha que será capaz de recuperar a confiança em si mesmo muito em breve.

Deixe uma resposta