5 Truques para não absorver as energias negativas dos outros

5 Truques para não absorver as energias negativas dos outros

Embora se colocar no lugar do outro seja um valor bem recomendado hoje em dia, isso às vezes pode ser negativo porque as energias boas e as más são capturadas.

Nesse sentido, ter empatia pelos humores dos outros relacionados à depressão, ansiedade ou raiva pode te tirar do seu eixo e te impedir de aproveitar o dia a dia.

Se você se sente identificado com o que foi dito acima, continue lendo porque neste artigo vamos ensinar vários truques para que você evite absorver a energia negativa de outras pessoas que podem te afetar tanto fisicamente quanto emocionalmente.

Truques para evitar captar a energia negativa dos outros

“Você pode ser o melhor pêssego, mas haverá pessoas que não gostam de pêssegos”

Com esta frase queremos dizer que não vale a pena tentar agradar a todos. Se ame e se valorize como você é, isso permitirá que você se sinta seguro e evitará captar a energia negativa de outras pessoas. Por outro lado, se você espera gostar de todos, você deve mudar sua personalidade é por isso que você se torna mais vulnerável à opinião dos outros.

“Um “NÃO” dito a tempo salvará você de milhares de arrependimentos”

Muitas vezes pensamos que ao dizer sim a tudo nos tornamos pessoas excelentes. Mas a realidade é que às vezes é mais conveniente dizer não porque, ao fazer algo contra a vontade, sofremos e absorvemos uma quantidade maior de energia negativa.

Além disso, tome cuidado porque muitas pessoas podem tirar vantagem do seu sim fácil, pessoas que não hesitariam por um segundo em te prejudicar se isso as beneficiasse. Abra bem os olhos!

“Não deixe os vampiros emocionais sugarem seu sangue”

Quando falamos sobre vampiros emocionais, queremos dizer aquelas pessoas com características parasitas que estão o tempo todo dizendo o que acontece com eles e exigem sua atenção, não importa o que você esteja passando. O problema com esse tipo de pessoa é que você pode acabar sentindo pena dela e absorvendo toda a sua energia negativa.

Com isso não estamos dizendo que você deve ficar longe de todas as pessoas que lhe falam sobre seus problemas, mas que você deve ouvi-los, avisando que você não é responsável pela situação deles e por isso não pode resolvê-la.

“Não existe medicina como a natureza”

Às vezes, a solução é nos afastar um pouco das pessoas ao nosso redor e dar uma caminhada lá fora para tomar um pouco de ar fresco e clarear nossas mentes. Na verdade, está provado que praticar esportes e estar em contato com a natureza são duas coisas que nos fazem liberar endorfinas, a enzima da felicidade.

“Seja inteligente para escolher suas emoções”

Lembre-se de que você mesmo é responsável pelas emoções que sente. É por isso que você pode se cercar de negatividade, mas não observá-la porque deseja vibrar com ondas boas. Ninguém pode fazer você sentir o que você não quer sentir.

Coloque essas dicas em prática e comece a viver sem absorver energia negativa dos outros.

Deixe uma resposta