6 Coisas pessoais que você não deve contar a ninguém

6 Coisas pessoais que você não deve contar a ninguém

Algumas pessoas tendem a divulgar uma série de detalhes pessoais ao conversar com alguém, mas há certas informações que é preferível não contar. Hoje, mostraremos 5 coisas pessoais que você deve guardar para si e explicaremos os motivos pelas quais afirmamos isso!

6 Coisas pessoas que você não deve contar

1. Seus pensamentos mais profundos

Existem certos pensamentos profundos que tendem a causar muita controvérsia. Entre eles, aqueles relacionados à espiritualidade, vida, morte e religião. 

É comum que, ao tocar nesses assuntos, a conversa fique um pouco difícil, pois existem diferentes interpretações sobre o assunto. Portanto, é melhor evitar revelar totalmente o que pensamos sobre alguns desses tópicos.

2. Sua generosidade

Fazer boas ações para os outros é ótimo. Especialmente quando nenhum favor é pedido em troca ou reconhecimento por isso. 

Se você começar a falar sobre as coisas boas que fez pelos outros, isso será percebido por outros como uma forma de se gabar e alguns pensarão que sua intenção é simplesmente ganhar popularidade.

Por esse motivo, a generosidade e o altruísmo são muito mais valiosos quando o fazemos anonimamente.

3. Seus projetos

Muitas vezes, quando divulgamos nossos projetos, parece que eles simplesmente ficam parados por um motivo ou outro. Portanto, recomendamos que você não fale sobre seus projetos até que você os concretize.

Por outro lado, às vezes, ao falar sobre nossos planos, é possível que outras pessoas possam copiar nossas ideias e executá-las antes de nós, o que pode tornar mais difícil para nós atingirmos nossos objetivos. Portanto, é melhor ser discreto a esse respeito.

4. Sua maneira de viver

Existem algumas informações pessoais que não interessam a pessoas fora do seu círculo familiar. Por exemplo: os seus hábitos alimentares, os seus maus hábitos físicos, etc… Não é aconselhável revelar isso a qualquer um.

5. Erros de sua família

É importante que os problemas domésticos sejam resolvidos dentro de casa. É muito imprudente divulgar os erros de seus parentes próximos a outras pessoas, pois muitas vezes essa informação é divulgada e os problemas podem piorar. Melhor resolver problemas em casa.

6. Sua coragem

Todos nós enfrentamos diferentes provações, problemas e dificuldades e é louvável quando conseguimos superar, porque isso até nos torna pessoas melhores.

Geralmente as pessoas ao nosso redor que nos valorizam, costumam nos parabenizar e elogiar pela nossa coragem, porém, não seria apropriado ou modesto para nós divulgarmos nossas conquistas de forma orgulhosa, pois são aqueles ao nosso redor que devem nos dar reconhecimento.

Estes são os 6 segredos pessoais que você deve guardar muito bem, assim você evitará muitos problemas.

Deixe uma resposta