7 Lições de vida que todos deveriam aprender

You are currently viewing 7 Lições de vida que todos deveriam aprender

Essas lições de vida abaixo são valiosas e todos deveriam aprendê-las o quanto antes. Leia cada uma delas e reflita!

1.  Se você tem algo valioso, guarde!

Sempre acreditei que para alguma coisa os tesouros estão escondidos, para não serem saqueados; para que ninguém queira manipulá-los ou assumir o controle deles. 

É o que acontece quando alguém de valor é encontrado e nasce um sentimento que você deseja eternizar. Se todos perceberem como isso é importante para você, eles irão, consciente ou inconscientemente, procurar uma maneira de roubar a magia do que vivem e sentem.

2. Se você tem um sonho, não divulgue 

Há quem se dedique a matar sonhos… Simplesmente porque não sabem sonhar e não acreditam poder realizá-los; Por isso, quando veem alguém sonhando, filmam seus sonhos de mil maneiras, com obstáculos, pedras, mas, comentários que desmotivam, conseguem semear a dúvida sobre a possibilidade ou impossibilidade de alcançar.

Se você sonha, compartilhe com quem você sabe que irá te ajudar a alcançar, não o divulgue para mais de uma pessoa. Nem todo mundo acredita na magia que nos permite alcançar tudo o que sonhamos.

3. Não grite sua felicidade aos 4 ventos

Não se trata de reprimir emoções, mas de proteger e saber desfrutar o que vivemos e sentimos.

A felicidade tem muitos inimigos no meio ambiente; a inveja de quem não tem; o negativismo de quem vê tudo preto e branco; a incredulidade de muitas pessoas que, por falta de fé, não acreditam que seja possível que os outros sejam felizes.

A felicidade não deve ser escondida, mas compartilhada com quem está realmente feliz em nos ver felizes; Quanto ao resto, em vez de nos avaliarmos, devemos ser prudentes.

Fique com a magia que contém os momentos felizes, que é a recarga que lhe permitirá vencer nos momentos mais difíceis.

4. Se você está triste, não diga a todos

Nem todo mundo entende a tristeza ou a alegria do outro. Por isso é melhor aprender a viver nossos momentos de humanidade com poucos. Sempre haverá um ou dois que realmente se interessem e saibam respeitar o que sentimos sem questionar e sem tentar usar isso para nos prejudicar.

A tristeza não é fraqueza, mas humanidade e a forma como a vivemos é o que nos fortalece e nos ensina algo novo que nos amadurece.

5. Mantenha em sua vida só o que for bom

De todas as pessoas que encontramos ao longo do caminho, tire o melhor… Em vez de olhar para as coisas ruins, tente descobrir coisas boas nelas e com certeza você terá mais amigos do que inimigos…

Existem aqueles que marcam o dia com o quão mal viveram; Se você não quer que sua paz seja roubada, fique com a melhor coisa que já aconteceu com você, mesmo que seja por um instante; se você gosta, pense e aprecie; Certamente será o que tornará o seu dia diferente.

Fique com o melhor de tudo, com a magia que ele contém… procure, olhe, ouça e quando encontrar, não deixe escapar, aproveite e agradeça a Deus por isso.

6. Tente de novo e de novo e, se possível, comece de novo, mas não desista

Enquanto o mundo coloca obstáculos para você, você tenta de novo… Mesmo que falhe nas primeiras tentativas, continue tentando. Embora tudo pareça impossível, não pare de tentar… 

Se você tem magia em sua mente e em seu coração, essa será a força para fazer as tentativas necessárias e se for o caso, recomece até conseguir.

7. Não pare de crescer

As pessoas sempre procuram motivos para deixar de acreditar nos sentimentos, nos sonhos, nas pessoas… Você, se não quiser perder a magia; 

Não pare de acreditar, acredite em um Deus que é Amor, acredite em você mesmo, acredite nos outros, acredite no que você pode alcançar, acredite no que você sente e isso é bom para você. Não deixe o mundo matar suas crenças. 

Lá fora há assassinos dos sonhos e da fé.

Quando você acredita no que vale a pena acreditar, no que não tem preço, no que Deus te dá de graça, no que parece, no que as pessoas guardam na alma, isso dá força e magia que move e torna possível tudo o que se sonha.

Deixe um comentário