8 Dicas fantásticas para melhorar seu relacionamento com qualquer pessoa

8 Dicas fantásticas para melhorar seu relacionamento com qualquer pessoa

Os seres humanos são criaturas sociais e raramente existe uma pessoa que pode viver em completo isolamento. No entanto, às vezes nossos relacionamentos com outras pessoas podem ser difíceis, mas você pode evitar essa situação se compreender algumas coisas importantes sobre os relacionamentos.

Leia essas dicas que irão lhe poupar muita dor em relacionamentos de todos os tipos!

1. Sempre vemos a vida do nosso ponto de vista, e não como ela realmente é

Não há verdade objetiva quando se trata de pessoas e coisas que são sentidas ou pensadas. Claro, existem coisas que são fatos que não podem ser contestados, mas nossa perspectiva de onde estamos afeta nossa capacidade de processar essas informações de forma neutra. 

Sempre complicamos a vida ao vê-la através de nossas lentes pessoais, o que inclui nossas experiências e crenças passadas.  

O escritor Marcel Proust escreveu uma vez: “A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos.” 

Se tivermos a coragem de remover as lentes através das quais olhamos a situação dada, podemos descobrir algo que vale a pena ver e que ainda não consideramos. 

2. Cada pessoa que entra em sua vida pode lhe ensinar algo 

As pessoas podem entrar em nossas vidas por um dia, uma semana, um mês, um ano e, claro, mais, mas cada um é tão importante quanto o outro. 

Agradeça a todas as pessoas que entraram em sua vida, mesmo que tenham causado dor. Afinal, é impossível escapar da verdade de que existem lições dolorosas na vida, e são exatamente essas lições que mais nos mudam.

O que não nos desafia não nos transforma, e isso é verdade tanto física quanto mentalmente. Portanto, lembre-se de que cada pessoa é um presente, e seu trabalho é de embrulhá-lo para descobrir o que é, independentemente de a embalagem ser bonita ou não.

3. Você pode dizer adeus alguém, mas nunca desejar coisas ruins a ninguém

Antes de chegar ao ponto em que precisa se despedir, escolha cuidadosamente as pessoas que você permite que entrem em seu coração. Se alguém roubar sua sensação de felicidade, feche a porta do seu coração; Esta é a lei básica que o manterá completo e seguro.

Quando uma pessoa bate em você pela primeira vez, quando você não esperava, pode ser doloroso, mas agora é sua responsabilidade garantir que isso não aconteça novamente. Você deve definir limites que o protejam e ajudem a garantir que você não se machuque novamente. É normal ser legal com as pessoas, mas lembre-se de que nem todo mundo precisa de um lugar em seu círculo íntimo de amigos.

4. Você pode estar disposto a fazer mais pelos outros do que eles estão dispostos a fazer por você

Outras pessoas podem nos surpreender, para o bem ou para o mal, e enquanto tivermos expectativas, certamente o desapontarão. Portanto, nunca faça coisas pelos outros só porque pensa que eles farão o mesmo em troca, mas faça porque só quer dar de si mesmo. 

Se você espera ser recompensado, não está sendo muito bom. Seja você mesmo, sem pensar no que receberá em troca, e verá como será feliz.

5. Ações falam mais alto que palavras 

Você pode ter as melhores intenções do mundo, mas no final, outras pessoas irão te medir de acordo com suas ações e não o que você disse ou tentou fazer. Lembre-se de que ninguém pode ler seus pensamentos e, no final, tudo o que importa para as pessoas é o que elas podem ver.

O mesmo deve ser verdade para você, certifique-se de que as pessoas com quem você se rodeia são pessoas de ação, pois as palavras às vezes, na maioria das vezes, podem não fazer sentido. 

Bons amigos são aqueles que estão ao seu lado nos momentos de dificuldade e seguram sua mão.

6. As pessoas estão sempre lutando em batalhas que não podemos ver

Lembre-se desse fato porque isso o ajudará a ser paciente, empático e menos crítico. A vida é difícil para todos e todos têm dias difíceis. Nem sempre podemos mostrar o nosso melhor, porque, no final das contas, somos todos seres humanos.

Tente ficar ciente do que está acontecendo com as pessoas ao seu redor e, mesmo que você não consiga ver o que as está derrubando, lembre-se de que elas podem estar lutando com dificuldades que você não poderia imaginar porque você mesmo não as experimentou.

7. Minimize a quantidade de drama em sua vida 

Ninguém tem uma reserva inesgotável de energia, especialmente quando passamos por experiências e períodos difíceis em nossas vidas. É por isso que você deve economizar energia para seus objetivos e desejos e, em geral, para as coisas que te fazem feliz.  

Você não precisa participar de nenhum drama ao seu redor, seja uma discussão na família ou uma discussão política no trabalho, você simplesmente deve se recusar a participar. 

Se você sentir que foi sugado pelo drama de outra pessoa, dê um passo para trás e se afaste da situação. Esse drama não ajuda ninguém.

8. Relacionamentos exigem trabalho

Não presuma que só porque alguém está em sua vida há anos, essa pessoa estará lá para sempre. Toda interação humana requer esforço, atenção e preocupação, e se você ama outra pessoa, não terá medo de mostrar essas coisas a ela. 

Passe algum tempo com as pessoas que você deseja que permaneçam em sua vida e faça o melhor para mostrar a elas que são importantes para você. 

Procure estar com eles nos bons e nos maus momentos, celebre seu relacionamento e agradeça todos os dias de uma forma ou de outra.

Deixe uma resposta