8 Motivos para sua casa estar sempre limpa e organizada

8 Motivos para sua casa estar sempre limpa e organizada

Nossa casa é o lugar onde descansamos, onde nos encontramos e podemos ser quem queremos ser, estar nus de corpo e alma se quisermos e isso é simplesmente magnífico.

Muitas pessoas gostam da ideia de manter as suas casas totalmente limpas e é que a limpeza não só nos faz sentir bem a nível físico, mas também nos dá bem-estar mental, acredite ou não.

Para limpar, muitas vezes demoramos muito tempo e nos sentimos exaustos, sentimos que não vale a pena limpar porque depois de um tempo tudo fica sujo de novo.

Mesmo que seja algo que você odeia, tem grandes benefícios que você nem pode imaginar e se você sente que não está tão feliz como antes e quer recuperar essa felicidade, continue lendo este post que fala sobre a relação entre limpeza e felicidade.

Faça a limpeza da casa um exercício espiritual

Quando organizamos e limpamos nossa casa, a mente se concentra em nosso presente, aqui e agora, sendo esta uma das dicas para alcançar a felicidade e o sucesso na vida e no trabalho.

Se temos coisas bagunçadas significa que a nossa mente é bagunçada também, é por isso que devemos mantê-la sempre limpa e arrumada, você só deve fazer isso diariamente para cultivar o hábito.

Para encontrar harmonia e serenidade durante a limpeza leve em consideração:

1. Quem não cuida dos objetos não cuida dos outros.

2. Você tem que se sentir grato pelos objetos que te serviram e no dia em que não precisar mais deles, é melhor dar a alguém que possa usar.

3. É melhor limpar a casa logo de manhã, rodeado de calmaria, enquanto as pessoas ainda estão dormindo.

4. Todas as noites, arrume e guarde as coisas que você usou e bagunçou durante o dia.

5. Antes de limpar, abra as janelas para permitir que o ar purifique e ventile, você se sentirá mais acordado e puro.

6. Sempre limpe depois de comer, as migalhas atraem os insetos, o ideal é evitar que se proliferem.

7. Pare de se preocupar com o passado ou com o futuro, o presente é hoje e assim deve ser a limpeza, não diga que já limpei ontem, ou que você limpará amanhã, faça hoje.

8. Se houver mais membros na família, o dia da limpeza será alternado, então valorizaremos o que os outros fazem por nós e entenderemos a importância do trabalho em equipe.

Esperamos que você tenha gostado desse post.

Deixe uma resposta