8 Sinais comprovados de que alguém tem inveja de você

8 Sinais comprovados de que alguém tem inveja de você

Não há nada pior do que atingir uma meta ou ter sucesso em algo e descobrir que as pessoas ao seu redor não estão felizes por você, mas sim com inveja. Os sentimentos de inveja de uma pessoa podem levá-la a agir de maneira indelicada conosco, especialmente diante de nossas próprias realizações ou sucessos.

Sempre podemos controlar como nos sentimos, mas não podemos controlar as emoções das outras pessoas. Reconhecer os sinais de que alguém está com inveja de você é essencial para saber quem realmente gosta de você.

1. Falsos elogios

Quando alguém tem inveja de você, muitas vezes é o primeiro a lhe fazer um elogio que parece sincero ou que parece cheio de agressividade. No entanto, você verá que essas pessoas rolarão os olhos no momento em que você virar as costas. 

Eles preferem fingir que não estão com inveja. Uma maneira de mudar isso é fazer elogios sinceros quando algo bom acontecer com eles. Isso pode ajudá-los a ver que você é uma pessoa genuína e sincera.

2. Eles minimizam seus sucessos

Não importa o que você realiza ou o quanto tenha trabalhado para conseguir realizar, as pessoas com inveja sempre tentarão fazer com que pareça sorte, ou que você não trabalhou tanto para alcançar o sucesso. 

As pessoas que mais invejarão você são aquelas que mais precisam do que você possui. Seja humilde, mas firme em suas realizações. Se você se exibir, é mais provável que eles tenham inveja de você.

3. Eles se gabam da vida deles

Alguém que tem inveja de você pode estar mais inclinado a exibir o próprio sucesso.

Eles querem se gabar muito provavelmente porque não são tão bem-sucedidos quanto você.

Sempre há pessoas que estão cheias de pensamentos negativos, não apenas sobre os outros que invejam (você), mas também sobre si mesmas e sua percepção de não terem alcançado seus objetivos. Embora possa ser frustrante, ficar com raiva só fará com que eles se sintam mais justificados em seu comportamento. Em vez disso, ofereça-lhes elogios sinceros por suas realizações. Liderar pelo exemplo é uma boa maneira de alterar o comportamento de alguém.

4. Eles tentam imitar você

Alguém que tem inveja de você quer ser melhor do que você e também ser como você. Eles podem imitar a maneira como você fala ou se veste para se sentir melhor consigo mesmo. 

Em vez de permitir que isso o incomode, tente incentivá-los a seguir seu próprio caminho. 

Quando eles estiverem te imitando, dê um reforço positivo. Mostre a eles que eles não precisam ser você para ter sucesso e que eles precisam acreditar em si mesmos.

5. Eles são competitivos

Pessoas com inveja tendem a ser muito competitivas, porque sempre querem ser as únicas a ter sucesso. 

Se eles tentarem discutir com você e você perceber que estão querendo se comparar apenas diga: “Não é uma competição.” Recusar-se a se entregar aos jogos os tornará menos propensos a continuar a fazer isso.

6. Comemoram seus erros

Alguém que tem inveja de você vai se sentir bem quando você comete erros ou fracassa em algo. Embora possam nunca demonstrar, muitas vezes apreciam secretamente suas falhas. 

Lide com seus erros de maneira natural! Você sempre pode lembrá-los de que cometer erros faz parte da vida e do aprendizado. Se você não demonstra estar chateado, eles ficarão frustrados.

7. Eles falam mal de você pelas suas costas

Os invejosos sempre encontrarão uma maneira de falar sobre você pelas costas. As coisas que eles dizem podem ser maldosas e dolorosas. A melhor maneira de lidar com alguém que faz isso pode ser simplesmente confrontá-lo diretamente.

A crítica e a negatividade não o impedem de chegar ao topo, mas certamente podem distraí-lo disso.

8. Eles te odeiam sem motivos

Se houver alguém que te odeia sem motivo, essa pessoa pode estar com inveja. Isso é difícil de lidar, porque muitas vezes não gostamos de ser odiados sem motivo.

Você pode sentir necessidade de mostrar a essa pessoa que você é uma pessoa legal. Mas, pode não haver nada a fazer sobre isso. 

Se você não consegue fazer que alguém goste de você, seria melhor remover essa pessoa de sua vida.

Lidar com a inveja de outra pessoa pode ser uma situação difícil, mas conhecer os sinais de uma pessoa com inveja tornará mais fácil consertar e lidar de forma positiva e produtiva.

Deixe uma resposta