8 Sinais de que uma pessoa é tóxica (você deve se afastar antes que seja tarde)

8 Sinais de que uma pessoa é tóxica (você deve se afastar antes que seja tarde)

Não há nada pior do que uma pessoa tóxica perto de sua vida. Pessoas assim não vão agregar nada de bom em sua vida, pelo contrário, vão absorver todas as suas energias até você se sentir completamente fraco e cansado.

Há muitas pessoas tóxicas e pode haver mais de uma perto de você. Portanto, é importante que você saiba como reconhecê-las antes que seja tarde demais.

Pensando nisso, trazemos para você neste dia uma lista das características mais relevantes que você pode notar em uma pessoa tóxica, desta forma você pode fugir com rapidez e segurança.

Por meio dessas características, você saberá quem é tóxico para você. Aqui estão algumas das características que você certamente encontrará em pessoas tóxicas.

1. Eles são manipuladores

A maneira de agir de uma pessoa tóxica é por meio da manipulação. De alguma forma, eles conseguirão fazer com que você faça tudo por ele. Eles vão usar sentimentos, vão até jogar na sua cara algumas coisas que já fez por você no passado ou vai te dar um monólogo tão bem elaborado, que sem você perceber, você vai acabar à sua mercê dançando ao a música que ele toca para você.

Se você tem um amigo assim, se afaste, aqui não há igualdade e o mínimo que você não vai querer é estar perto de uma pessoa que só tenta te derrubar.

2. Eles te criticam muito

Pessoas tóxicas são excelentes críticos, aliás não sabem quando parar, criticam tudo e todos, mas têm muitos defeitos que parecem nem notar. 

Eles vão querer criticar tudo o que você fizer, te julgar, nada vão lhes agradar, mas também não dão o exemplo. São pessoas que gostam de viver na negatividade sem lutar por nada, mas querendo ter tudo.

3. Eles não são responsáveis

Um amigo ou parente tóxico geralmente não tem uma palavra, então toda vez que você o encontrar para um compromisso ou reunião, ele certamente será um dos que chegarão mais tempo.

Eles não querem se comprometer, procuram o caminho mais fácil e desistem das tarefas difíceis para não se esforçarem.

4. Eles nunca vão dizer “me desculpe”

Uma das coisas que podem nos dar uma melhor qualidade de vida é o segredo dos três “Ps”, nos referimos a Perdoar, Permanecer e Pedir Perdão.

São regras básicas para ser feliz. Bem, uma pessoa tóxica não sabe o que é isso. Quando uma pessoa tóxica falha, ela tenta tornar a outra pessoa culpada, mas se tudo funcionar contra ela, ela apenas justificará o fracasso.

5. Eles não são consistentes

Um dia essa pessoa pensa de uma maneira e no dia seguinte ela pensa de outra. Isso não fala muito bem deles, pelo contrário, sugerem que podem ser muito mentirosos e que apenas mostrarão aos outros o rosto que melhor lhes convém para determinada situação.

6. Eles querem decidir por você

Não apenas essas pessoas procuram tirar suas energias, mas também sua capacidade de decidir. Eles sempre vão querer estar um passo à sua frente para que possam escolher o que é supostamente melhor para você.

7. Eles nunca irão te apoiar

Uma vez que uma pessoa tóxica está sempre pensando neles, eles nunca terão tempo para você, eles só irão te procurar quando precisarem de você ou quiserem algo de você, mas então eles voltarão ao seu trabalho. São pessoas oportunistas que não se importam com você.

8. Eles se concentram apenas nos problemas

Enfim, uma pessoa tóxica só pensa mais nos problemas do que nas soluções, para ela tudo é uma complicação. Eles têm um espírito derrotista e não estão dispostos a mudar.

Compartilhe com seus amigos e familiares.

Deixe uma resposta