9 Coisas que você deve sempre manter em segredo (As pessoas não precisam saber tudo)

9 Coisas que você deve sempre manter em segredo (As pessoas não precisam saber tudo)

Como seres humanos, passamos pela vida com pensamentos interessantes e preocupantes, portanto, ter uma pessoa em quem podemos confiar às vezes pode ser muito reconfortante.

No entanto, há coisas na vida que é melhor não dizer.

Não entenda mal, não sugerimos que você se isole em um mundo longe das pessoas, mas sim, traçar uma certa linha ao seu redor que não deve ser cruzada e deve ser protegida por todos os meios necessários.

Veja, não importa o quão amigáveis ​​as pessoas possam ser, elas são imprevisíveis como o vento. E não importa o quão grande seja o nosso círculo de pessoas, no final, estamos sozinhos. Portanto, devemos nos esforçar para cuidar de nós mesmos.

Alguns de nossos segredos e desejos mais profundos, bem como nossas ações, não devem ser compartilhados com o resto do mundo. É a única coisa que temos como memória de nosso ser e deve residir no fundo de nossas almas.

Aqui estão 9 coisas que você deve sempre guardar para si mesmo:

1. Seus pontos fracos

Estar vulnerável é bom, mas não compartilhe isso abertamente. Sempre existe a possibilidade de que as pessoas usem sua fraqueza contra você. Eles irão tentar te derrubar, atacando em seus pontos mais fracos. Portanto, não mostre sua fraqueza a todos.

Julgue cuidadosamente em quem você pode confiar para lidar com suas maiores fraquezas e problemas em sua vida. Nem todo mundo que se apresenta como uma pessoa gentil e honesta realmente é.

2. Planos futuros

Planejamos com antecedência e tentamos pensar em maneiras de melhorar nosso futuro. Às vezes, esses planos precisam ser trocados com outra pessoa para que você possa modelá-los melhor. 

Embora você possa discutir o assunto com amigos próximos, não o discuta com outras pessoas. Eles podem roubar sua ideia, tentar criticá-la e colocá-la em um caminho diferente.

3. Conquistas

Tenha orgulho de suas realizações, mas não se exiba. Exibir suas realizações faz você parecer arrogante e bobo. Você pode mencionar isso a seus amigos próximos, mas se gabar disso é um exagero.

4. Problemas de relacionamento

Quando estamos em um relacionamento, haverá muitas dificuldades que possamos enfrentar e está tudo bem! O casal têm que trabalhar juntos nisso. Embora possa pedir conselhos a outras pessoas, não deve entrar em detalhes sobre o seu relacionamento. É um assunto pessoal entre você e seu parceiro, mantenha assim.

5. Bens

Você pode ter ganhado muito dinheiro e ter coisas caras. Mas não se orgulhe e comece a exibir seu novo iPhone para outras pessoas. Isso apenas o torna vulnerável a seus ataques. Você deixa os outros com inveja de você e você se torna tóxico aos olhos deles.

6. Saldo da conta bancária

Você não precisa especificar quanto você ganha. Sua renda é uma forma de sustento, ela não define você.

Suas finanças são algo que só afeta você. Guarde o seu equilíbrio financeiro para si mesmo e evite comentários gananciosos e invejosos de pessoas que não conseguem esconder a inveja por dentro. O que entra em sua carteira não é da conta de ninguém.

7. Problemas familiares

Se você está lutando com problemas familiares, guarde para si. Não é necessário compartilhar com outras pessoas. Lembre-se de que não está relacionado apenas a você, mas a toda a sua família. 

Apesar de ser desconfortável, compartilhar os problemas familiares também é falta de consideração com sua família. Seus amigos, por mais próximos que pareçam, não deveriam saber tudo o que acontece a portas fechadas. Respeite também sua privacidade.

Todos nós temos nossa própria insanidade e pontos de vista que nos diferenciam uns dos outros. O superdesenvolvimento às vezes pode criar uma determinada imagem indesejada e pode criar muito mais problemas do que você pode imaginar.

8. Atos amáveis

Se você fez algo honrado e gentil, não precisa se gabar disso. Contar para algumas pessoas está bem, mas você não precisa contar para todos. 

Ser humilde é uma virtude rara. Você não precisa do reconhecimento de todos. Lembre-se do que a Bíblia diz: “Mas, quando você fizer obras de misericórdia, não deixe a sua mão esquerda saber o que a sua direita está fazendo.”

9. Suas próprias lutas

Não compartilhe suas lutas com todos. Você tem que lidar com isso. Você pode mencionar isso para pessoas muito próximas a você. Mas não deixe as pessoas tóxicas sentirem o cheiro. Eles só vão tornar as coisas mais difíceis para você, destruindo sua autoestima.

Aprenda a se concentrar em si mesmo e nas coisas que deseja alcançar. Então, quando o trabalho estiver concluído, decida com quem compartilhar essas informações. 

Guarde esses segredos e você verá sua vida livre de toxicidade. Uma vida feliz às vezes precisa de alguns segredos. E tudo bem.

Deixe uma resposta