O sal do Himalaia é um substituto saudável do iodo, dizem nutricionistas e médicos que recomendam sua inclusão em sua dieta diária. A razão? O sal do Himalaia tem propriedades nutritivas. Sua cor rosa é 100% natural, conferida pela abundância de macrominerais e microminerais.
Se você usa sal iodado para as refeições diárias ou para cozinhar, pode substituir pelo sal do Himalaia. Aqui estão apenas algumas das principais razões pelas quais é tão bom para o corpo:
É rico em minerais
O fato de o sal do Himalaia ser muito rico em minerais significa que ele tem um poder de cura impressionante. Este sal contém 84 minerais, eletrólitos e elementos valiosos para a saúde de todo o corpo.
Teoricamente, o sal do Himalaia pode corrigir qualquer deficiência mineral. Entre outras coisas, contém cálcio, zinco, ferro, magnésio e iodo, os cinco principais minerais que o corpo não deve ficar sem!
Contém sódio bruto não processado
O sal do Himalaia também é rico em sódio, o que, ao contrário dos alimentos processados, é benéfico para o corpo!
O sódio tem a propriedade de regular o volume sanguíneo e a pressão arterial, mas também controlar as contrações musculares, as funções cardíacas e os impulsos nervosos. A quantidade recomendada de sódio é entre 1.500 e 2.300 miligramas em mulheres e homens com idades entre 9 e 50 anos. Uma colher de chá de sal do Himalaia contém até 400 miligramas de sódio!
Desintoxica o corpo
Graças a sua riqueza mineral, este sal também é muito bom para desintoxicação interna e externa. Os íons negativos e minerais contidos no sal do Himalaia penetram facilmente na pele, desintoxicam e rejuvenescem.
Os aerossóis com este sal são novamente muito benéficos, pois têm a propriedade de purificar o ar ambiente de poluentes.
Como escolher o sal do Himalaia?
O sal do Himalaia está disponível em muitos supermercados e lojas especializadas em alimentos naturais, mas também na Internet e é vendido em um estado de granulação fina ou em torrões grossas. Para uso interno, é melhor escolher sal do Himalaia de grão fino.