Enquanto todos carregamos nosso karma pessoal, também fazemos parte do nosso karma familiar. A diferença aqui é que o karma é passado de uma geração para a outra.
O karma familiar é geneticamente carregado e transcende a partir de vários ancestrais. É como o sangue ou poderia ser chamado de hereditariedade por natureza. Para quem está no escuro, Karma se traduz literalmente como “ação”.
Sua prática ou menção remonta às religiões e textos filosóficos mais antigos da humanidade. Isso inclui o Jainismo, o Espiritismo, o Hinduísmo e até o Budismo. O conceito de karma familiar é discutido minuciosamente.
Karma: A visão plural
Para entender o karma familiar, é necessário saber seu significado em várias formas de textos antigos.
Hinduísmo e karma
No texto hindu, karma é o retorno de nossas “ações”. Tudo o que fazemos no passado afeta o que fazemos no presente. Na verdade, alguns deles até mesmo transcendem de uma vida terrena para a próxima. Nossa alma o carrega. Também segue para a próxima reencarnação.
Karma e Budismo
Karma em textos budistas se refere às nossas intenções. Acima de tudo, é decidido pela nossa inspiração para as nossas ações. Uma vez que as escolhas são julgadas, ela também é responsável pela vontade de nossos pensamentos. E, de certo modo, se torna uma consequência de nossa disposição de continuar vivendo.
Jainismo e karma
A doutrina do carma, no Jainismo, é distinta. No hinduísmo, é mais uma lei da natureza. Mas o jainismo o descreve como uma atração pelos pensamentos e ações de alguém. O passado, aqui, desempenha um papel vital em como o futuro é determinado. Aqui, o karma é uma substância física presente no universo.
Karma e espiritualidade
A espiritualidade parece ser o sistema de crença mais aceito da onda cármica. A Lei do Efeito e da Causa é seguida profundamente no espiritualismo. As doutrinas do espiritualismo praticam essa lei desde que a crença existe e a alma reencarnada carrega o fardo desse Karma para a próxima vida.
A lei no reino espiritual segue este padrão. Quando vivemos uma vida de desentendimentos ou problemas, reencarnamos em uma família de problemas semelhantes para resolver. Mas isso é feito para alcançar a iluminação. Portanto, a estrutura do karma está quebrada.
O que é karma familiar?
O karma familiar é uma transição genética de uma característica cármica. É passado de uma geração para outra. Às vezes, esses padrões de karma seguem e assombram a linhagem do mesmo hereditário. O comportamento cármico é frequentemente observado no karma familiar pelas reações cármicas de nossos pais ou avós.
Podemos ser seres espirituais de pureza. Mas entidades malignas também podem nos assombrar de nossas linhas parentais. Os pais podem ter estado espiritualmente doentes. Pais maltratados ou traumatizados também passam inadvertidamente essas características para seus filhos.
Não ter um relacionamento saudável com os pais também pode reencarnar o trauma familiar. Mas existe uma saída. Os filhos podem ajudar os pais a combater seus bloqueios espirituais.
Você tem karma familiar?
As pessoas que passam pelo karma familiar geralmente apresentam alguns sintomas comuns. Estes são:
1. Você é muito sensível à família atual. Pode ser um padrão.
2. Pode haver conversas estranhas entre a família enquanto as energias continuam a conversar.
3. Pode haver um sentimento ou um fardo de várias responsabilidades ao mesmo tempo.
4. Uma aura espiritual envolve você e se desenvolve vigorosamente. A vida espiritual tem a maior parte de sua atenção.
Nascemos de pais enraizados em seu próprio carma familiar. Eles tinham suas próprias feridas emocionais.
Talvez nunca saibamos com que clareza e compaixão eles enfrentaram seu carma, como sabiamente transformaram suas feridas… como estabelecem o clima emocional de sua infância.
Seus pais, como a maioria das pessoas, provavelmente nunca aprenderam a curar seu próprio karma familiar ou a incutir uma consciência amorosa de suas mágoas. Seus pais não sabiam como curar sua tensão primária ou como ouvir o chamado da alma.
Então, eles lutaram, reagiram e manifestaram suas feridas emocionais, que é o que a maioria de nós faz. O que é tocante é que todo esse desempenho é uma tentativa (inconsciente e desajeitada) de curar nosso carma.
Lutamos e perpetuamos os padrões do passado.
Não sei se seus pais agiram de maneira dramática ou sutil para expressar suas mágoas; com gritos ou silêncio. De qualquer maneira, isso afeta você. De qualquer maneira, você herdou o karma familiar.
A herança do carma de sua família não precisa ser um fardo.
Não foi projetado para ser. É realmente um caminho sagrado que leva além do sofrimento à plenitude de sua vida.
Os detalhes de sua história são diferentes dos meus. Essa é a natureza da estrada. É exclusivo para você. Seu karma familiar está perfeitamente estruturado para facilitar o seu despertar.
À medida que a ferida em seu coração é curada, todos os que estão conectados a você são libertados.