Por Que Orar 3 Horas Da Madrugada? Deus Quer Te Dizer Algo!

equipe mundo perdido

Updated on:

homem orando no monte

Muitas pessoas dizem que você deve orar ao amanhecer, neste artigo você descobrirá o porquê de orar às 3 da madrugada com base na palavra.

Enquanto meditava na palavra uma tarde, encontrei em Êxodo 34:26 que diz que trarás à casa do Senhor teu Deus as primícias dos primeiros frutos da tua terra. Devo dizer que isso realmente me chamou a atenção, o que você quer dizer com oferecer as primícias?

Devemos acordar para orar às 3 horas da madrugada?

mulher orando em lugar escuro
pessoa orando a noite

Certamente significa quando você faz algo conhecido pela primeira vez e geralmente é acompanhado por uma conquista, conforme podemos ler nesse versículo e também Deus acha agradável.

Muitas vezes relacionamos isso apenas com dízimos e ofertas, mas a verdade é que Deus está falando com você. Ele está falando sobre você ser a primícia em todos os momentos, em meu espírito eu recebi como essas primícias também é sobre a nossa oração, aquela que fazemos antes mesmo do sol nascer. Em outras palavras, rezar ao amanhecer é a melhor maneira de fazer a oração às 3 da manhã. O Senhor quer que lhe demos 100% e começa com a oração ao amanhecer

Se nossos corações estivessem inteiramente dedicados a servir e adorar somente a Ele, enquanto meditava nessa palavra eu poderia entender como aquele que deu tudo por mim e pagou um preço tão alto por toda a humanidade.

Continue lendo para que nos aprofundamos neste tópico e descubramos por que realmente de manhã cedo e às 3 da manhã é o melhor momento para orar.

Quando você acorda cedo, você vem recarregando as baterias, você tem mais energia então quando você vai ter aquele momento de intimidade com o Senhor você vai revigorado cedo às 3 da manhã antes da presença dele.

O mais importante é que você está dizendo a ele: “Senhor, hoje eu tenho tanto que fazer, gostaria de dormir um pouco mais, mas o Senhor é mais importante, meu coração transborda de boas palavras por sua fidelidade, e quero estar na sua presença”.

Deixando de lado o que sua carne quer naquele momento, que é o sono, exalta o nome de Jesus. Muitas pessoas saem para orar no final do dia, mas chegam cansadas do trabalho e até adormecem no meio da oração… dê primeiro a Deus!

Quando você se levanta para rezar às 3 da manhã, você protege sua vida, bem, você se levanta colocando sua armadura, você se veste de Sua Graça para enfrentar as situações que você pode ter ao longo do dia. Satanás não para de conspirar contra os filhos de Deus, por isso é bom antecipar em oração, e ser como Sansão.

casal orando pela manhã ao ar livre
casal orando na praia

Juízes 14:5-8

Esta passagem diz: E Sansão desceu com seu pai e com sua mãe a Timna; e quando chegaram às vinhas de Timnath, eis que um jovem leão veio rugindo para ele. E o Espírito do Senhor veio sobre Sansão, e ele despedaçou o leão como quem despedaça um cabrito, não tendo nada na mão; e não contou a seu pai nem a sua mãe o que havia feito. Então ele desceu e falou com a mulher; e ela agradou a Sansão.

E voltando depois de alguns dias para pegá-lo, ele virou da estrada para ver a carcaça do leão; e eis que no corpo do leão havia um enxame de abelhas e um favo de mel.

Olha, ele viu o jovem leão de longe e antes que ele o machucasse, Sansão foi e o matou. O Espírito de Jeová desceu sobre ele e o avisou e além disso ele fez algo sobrenatural… ele conseguiu mel! 

É normal obtermos mel dos cadáveres? Não, não é. Isso nos fala de alguém que tem um relacionamento com Deus e que, se não tivesse dado suas primícias, não teria entendido o que deveria fazer naquela situação. Não pare de orar no final do dia, porque você pode não encontrar uma saída para aquele problema no trabalho ou aquele problema que você encontrou ao chegar em casa, ore às 3 da manhã e Deus o abençoará.

A comunicação eficaz com o Pai está em orar ao amanhecer

Nos permite guardar no coração uma palavra cheia de esperança. Às vezes não faltam motivos para desanimar, mas sempre há uma palavra de vida que ressuscita nossos sonhos. Palavras que nos sustenta no caminho que nos chama a seguir em frente… que nos convida a adorar não por angústia ou medo, mas a adorar o Rei em sua beleza.

Se você não tem um relacionamento com Deus, ele ainda é Deus, ele ainda está em seu trono, ele não precisa da sua adoração para se tornar maior, porque ele já é. Mas se você não fizer isso, você vai murchar pouco a pouco. Uma árvore sempre precisará de água para que suas raízes sejam firmes e sua folha não caia e dê frutos no devido tempo. Jesus tem essa água e quem a beber nunca mais terá sede.

Veja, por que é importante acordar cedo para orar…

Basicamente você está dando a primeira coisa ao Senhor, não as sobras do seu tempo, você está se protegendo das ciladas de Satanás. Você se coloca na rocha para suportar o que vier, porque você terá muitas aflições neste mundo, mas ele vai te libertar de cada uma, ele derrotou o mundo! E, finalmente, você precisa do Senhor, seus planos, seus sucessos, suas realizações, são inúteis se não estão dando frutos para o Reino.

Se Deus não tem a última palavra, se não é a Sua vontade que está sendo feita… nossos sucessos serão fracassos, não haverá satisfação porque só Ele paga bem.

duas pessoas orando a noite
duas pessoas orando

Provérbios 15:22

“Quando faltam conselhos, os planos falham; quando há muitos conselhos, eles prosperam.”

Não há conselho melhor do que aquele que vem de cima e de baixo. Não há conselho melhor do que aquele que vem cheio de sabedoria, que vem cheio de amor e ternura de nosso Pai. Embora muitas vezes você receba um NÃO como resposta, entenda que ele faz isso porque te ama. Conheço pessoas que abandonam a oração porque não vêem uma resposta rápida ou simplesmente porque o Senhor não “realiza o desejo do seu coração”. Você tem que aprender a rezar e fazê-lo ao amanhecer.

Apenas lembre-se que ele te gerou, em suas mãos você é esculpido, então ele te conhece melhor do que ninguém. Mesmo que você mesmo, mantenha sempre um relacionamento com o Senhor, levante-se bem cedo e adore.

Simplesmente que as canções começam a sair da sua boca, o exalte, mesmo que você se sinta desanimado ou cansado… quanto mais perto você chegar do trono dele, mais você avançará. Rejeite todas as dúvidas e confie que quem te chamou, não o fez por acaso.

Leia atentamente o versículo a seguir e se apegue cada dia mais à sua palavra e à sua presença. Salmos 143:8: Pela manhã, faz-me saber do teu grande amor, porque em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, porque a ti elevo minha alma.

A oração eficaz do justo pode fazer muito

A bíblia conta que o profeta Elias orou para que não chovesse e por três anos não choveu, então ele orou para que chovesse e choveu por três anos. Isso significa que Deus não apenas o ouviu, mas também atendeu aos seus pedidos, porque ele era um homem íntegro. Seus caminhos agradaram e honraram a Deus. Quando você orar com propósito, verá o Poder de Deus se manifestar… mas começa assim, como aquele salmo, peça para ele ser aquele que guia o seu coração e indica para onde ir.

E por que você considera importante orar às 3 da manhã? Você tem exercido sua fé? Ou situações fortes o desencorajaram?

Deixe o seu comentário e juntos encontraremos uma solução com a ajuda do excelente mapa que o Senhor nos deixou, a sua palavra, e a magnífica bússola, o seu Espírito Santo. Um forte abraço.

Deixe um comentário