Quais são as “leis do sucesso”? Bem, isso depende de você. Mais especificamente, depende de como você pensa.
“Sucesso” é uma palavra ambígua por uma razão: significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Para alguns, o sucesso é riqueza. Para outros, o dinheiro é apenas uma ferramenta.
Alfred Nobel era químico, engenheiro, inventor, empresário e filantropo sueco. Ele possuía 355 patentes e acumulou grandes somas de dinheiro. Quando ele morreu em 1896, a maioria das pessoas – incluindo sua família – ficaram surpresas ao saber que ele doou a maior parte de sua fortuna para um fundo. É assim que os prêmios Nobel nasceram.
“A satisfação é a única riqueza real”, escreveu Nobel.
Veja abaixo quais são as 10 leis espirituais para alcançar o sucesso que mudarão sua vida! Confira:
1. A lei de ação
Um equívoco comum (e sério) desta lei é que os pensamentos são tudo o que precisamos. Isso simplesmente não é assim.
Nada é possível sem ação. “Um corpo em movimento permanecerá em movimento, enquanto um corpo em repouso permanecerá em repouso.“
2. A lei da potencialidade
Dr. Deepak Chopra comprometeu-se a dedicar “3 0 minutos de manhã e 30 minutos à noite” à meditação.
Ele chegou ao ponto em que era tão perito em meditação consciente que podia, sem interação, “se sentar em silêncio e assistir a um pôr do sol… ouvir o som do oceano… ou apenas sentir o cheiro de uma flor” e era puro êxtase.
Quando percebemos o potencial da nossa mente, as possibilidades são infinitas.
3. A lei da vibração
Você sabia que Alexander Graham Bell, o inventor do telefone comercial, previu a telepatia um século antes de os neurocientistas reconhecerem a possibilidade?
“Nossos cérebros são magnetizados pelos pensamentos que temos em nossas mentes. Esses ímãs atraem para nós as forças, as pessoas, as circunstâncias da vida que harmonizam a natureza de nossos pensamentos dominantes“.
4. A lei de dar
O Dr. Chopra escreve: “Hoje, leve a quem você encontrar um presente: um elogio ou uma flor. Receba os presentes agradavelmente.“
A riqueza não é medida em dinheiro, mas em afeto, apreciação, cuidado e amor.
Algumas das pessoas mais pobres do mundo são as mais ricas de coração. Tudo é uma questão de perspectiva. Dar, em poucas palavras, é tão bonito quanto poderoso.
5. A lei de causa e efeito – carma
Como já mencionado, nada é possível sem a lei de causa e efeito.
O Universo “nasceu” de uma causa (o “Big Bang”) que produziu o belo planeta que hoje chamamos de nosso lar.
A maioria dos cientistas atribui a criação do Universo a uma quantidade imediata e extraordinária de energia (uma “singularidade”) que deu origem a todo o cosmos.
Somos também produtos deste evento milagroso – um de causa e efeito. Também possuímos capacidades que esperam ser reconhecidas e descobertas.
6. A lei do propósito
Todo ser humano, quer tenha percebido ou não, tem um dom ou talento especial para dar.
Quando conscientemente direcionamos esse propósito a serviço dos outros, a humanidade evoluirá para melhor.
Se você já sentiu o desconforto que está procurando por algo maior, é porque você está destinado a encontrar algo maior.
Não se contente com algo que está abaixo de você. Perceba seu espírito e seu destino seguindo o caminho do seu coração.
7. A lei do desapego
Na superfície, a palavra “desapego” pode ser interpretada como sentimentos de isolamento ou, pior, como um modo de vida despreocupado.
Aceitação, responsabilidade e tolerância são fundamentais para esta Lei Universal. Somos livres para sermos nós mesmos e permitir que os outros vivam como eles. Ou podemos julgar e proclamar nossa ignorância. A escolha é nossa.
8. A lei da intenção
Os seres humanos possuem uma capacidade notável de conceber, construir e agir sobre nossas intenções e desejos. “O que a mente pode conceber e acreditar, pode conseguir.”
Sem intenção ou ambição, não alcançaremos nosso propósito de vida. Com esse conhecimento, nossas habilidades são quase ilimitadas. A mente, como as Leis do Universo demonstram, é capaz de se expandir. Você precisa de provas? Faça um favor a este escritor e procure no Google por “neuroplasticidade”.
9. A lei da moralidade
Você sabia que o homo sapiens é a única espécie capaz de discernir conscientemente o bem do mal? Deixando de lado os valores atípicos, temos uma “voz interior” que nos diz “como” agir em qualquer situação.
A moralidade não é um acidente. A moralidade é uma jornada que leva a um destino.
Infelizmente, temos testemunhado uma quantidade desproporcional de mal no mundo. É justo dizer que nossa carreira pode estar no ponto de virada.
Vamos escolher cuidar do nosso planeta como ele fez conosco? Permitiremos que outros “vivam e deixem viver”?
O Universo, em toda a sua glória, também experimentou uma boa parte do Caos. Nós podemos – e provavelmente iremos – resistir a essa tempestade se escolhermos o bem sobre o mal.
10. A lei da espiritualidade
Não vamos reclamar sobre algum dogma religioso. Mesmo o mais ardente “não-crente” exerce a noção de que os seres humanos são espirituais em um sentido.
De que outra forma você pode explicar coisas como caridade, ambientalismo, compaixão, altruísmo ou sacrifício?
Alguns (mesmo que sejam uma minoria) atribuirão esses sentimentos a reações neuroquímicas. Que assim seja. Nós não estamos aqui para julgar. Mas se considerarmos algumas das pessoas mais influentes que pisaram nesta terra – Jesus, Buda, Gandhi e Maomé – todos eles tinham uma coisa em comum: amar uns aos outros e acreditar em algo maior que nós mesmos.