10 Motivos para pedir sabedoria para Deus

equipe mundo perdido

Updated on:

A sabedoria é um presente de Deus, só Deus pode nos dar sabedoria, porque somente ele a possui.

Somente Deus pode contar a areia do mar, as gotas de chuva e a eternidade do tempo.

Somente Deus pode medir a altura do céu, a largura da terra e a profundidade do mar. 

Antes de criar todas as coisas, Deus criou a sabedoria. Os ensinamentos de Deus são a fonte da sabedoria, e ela nos ensina a obedecer aos seus mandamentos eternos.

1) Para desfrutar de uma vida longa, riqueza e honra. “Com a mão direita, ele oferece vida longa; com a esquerda, honra e riqueza” (Provérbios 3:16). 

2) Ter uma boa vida. “Os seus caminhos são agradáveis, e nos seus caminhos há paz” (Provérbios 3:17)

3) Desfrutar de vitalidade e felicidade. “Ela é uma árvore da vida para aqueles que a abraçam! Bem-aventurados os que a abraçam!” (Provérbios 3:18)

4) Para garantir proteção. “Você pode caminhar em paz, e seus pés não tropeçarão”. (Provérbios 3:23)

5) Para experimentar um repouso tranquilo. “Na hora de dormir, você não terá medo; você se deitará e dormirá em paz. (Provérbios 3:24)

6) Para ganhar confiança. “O Senhor será ‘sua confiança e evitará que seu pé seja pego’. (Provérbios 3:26) 

7) Para ter certeza, “nunca abandone a sabedoria, e ela o protegerá”; ame-a e ela cuidará de você’ […] Quando você andar, não encontrará obstáculos; quando você correr, você não tropeçará”. (Provérbios 4: 6,12)

8). Para ser engrandecido.” Amplie a sabedoria e ele engrandecerá você”; ela o honrará’, quando você a abraçou”. (Provérbios 4: 8, KJV-60).

9) Para ser protegido. “A sabedoria chegará ‘ao seu coração, e o conhecimento adoçará sua vida. A discrição cuidará de você’, a inteligência o protegerá. A sabedoria o libertará ‘do caminho dos ímpios, daqueles que proferem palavras perversas”. (Provérbios 2: 10-12)

10) Adquirir inteligência. “Ouça isso com sabedoria e aumente seu conhecimento, receba orientação dos entendidos”. (Provérbio 1: 5) Somente Deus nos concede isso.

Deixe um comentário