Aprenda como detectar pessoas tóxicas e fique o mais longe possível deles!

Aprenda como detectar pessoas tóxicas e fique o mais longe possível deles!

Dan Kennedy é um assessor e consultor de negócios, que também é autor de livros e, em um livro muito especial, chamado No BS Time Management For Entrepreneurs.

O objetivo do livro é claro: transformar nosso tempo em dinheiro. É algo que exige esforço e certos fatores que Kennedy compartilha conosco seus passos para fugir de tudo que nos causa atraso, estresse e desconforto, inclusive as pessoas.

Algo que nos afeta e influencia todos os dias são as pessoas que temos ao nosso redor. Como seres sociais, temos a necessidade de pertencer a círculos nos quais possamos nos relacionar direta e indiretamente com os outros. 

Mas, devemos aprender a selecionar quem são as pessoas que realmente fazem bem às nossas vidas: aquelas que não nos levam a tomar decisões erradas e que nos motivam a ser seres humanos melhores.

Um membro da família pode ser um elemento negativo em nossa vida!

Um dos dados oferecidos no livro descreve que devemos eliminar de nossa lista de amigos aqueles amigos que são tóxicos, causam conflitos e que nos impedem de alcançar o que queremos. 

Uma maneira de perceber que eles são pessoas tóxicas é ver que eles não são felizes, mas sim com ciúmes ou inveja de nossos desafios alcançados. Infelizmente, mesmo alguns membros da família incorrem neste tipo de atitudes, embora não devamos rejeitá-las totalmente, é aconselhável não confiar muito nessa pessoa.

Não gaste muito tempo nisso

Passar muito tempo com essas pessoas não traz nenhum benefício, porque, ao mesmo tempo que nos desgastam emocionalmente, deixamos de ser criativos, pensando em novas formas de empreendedorismo ou resolvendo um problema que nos aflige.

Para tornar nossa vida mais lucrativa, devemos ficar longe de pessoas preguiçosas, que não têm nem objetivos de longo prazo e que não dão muita importância ao cultivo do intelecto, da cultura ou de qualquer outra atividade que os faça crescer como pessoa.

Nem todos se comportam da mesma forma diante de todas as pessoas, talvez alguém tenha uma boa referência de um amigo que na nossa frente acaba sendo o mais tóxico do mundo, pode ser uma questão de afinidade, empatia e compatibilidade.

Aprenda a detectar quando alguém não combina com você, nem mesmo como um conhecido.

Deixe uma resposta