Como levar uma vida mais zen e mais feliz?

Como levar uma vida mais zen e mais feliz?

Se você quer ter uma vida menos estressante, terá aprender técnicas zen para uma vida mais tranquila.

Para ter uma vida Zen não é necessário ser budista, longe disso, é simplesmente necessário saber o que fazer para se sentir melhor e em paz consigo mesmo e com os outros. 

Coisas comuns como acordar tarde, esquecer de abastecer no dia anterior, ficar preso no trânsito e chegar atrasado no trabalho, tudo isso pode somar e fazer você sentir que está perdendo o controle.

Alguns de nós tendem a viver menos estressantes do que outros e algumas pessoas são naturais quando se trata de evitar sentimentos de ansiedade e estresse. 

Para o restante de nós, que precisa de uma ajudinha de vez em quando, há muitos métodos diferentes para nos tirar desses momentos de descontrole mental. Abaixo vamos lhe contar alguns truques para que em sua vida não falte tranquilidade.

1. Praticar exercícios

Todo mundo já está cansado de saber que os exercícios nos ajudam a sentir bem. 

O exercício físico diário e o movimento corporal diminuem o estresse e a ansiedade e promovem a sensação de felicidade por meio da produção de endorfinas. 

Você não precisa passar horas na academia, apenas faça o que funcionar para você. Simplesmente dar um passeio fora de casa ao sol em um parque é mais do que suficiente para você começar a se sentir melhor, a sentir mais tranquilidade e bem-estar mental.

2. Sua atitude conta

Sua atitude em relação à vida é tudo. Às vezes, você só precisa mudar sua atitude para que tudo ao seu redor melhore. 

A mente é uma coisa realmente poderosa e quando você acessa pensamentos e energia negativos, é isso que você atrai para sua vida. Quando você começa a trocar esses sentimentos por outros mais positivos, as coisas começam a mudar, mas é muito mais fácil falar do que fazer.

Quando você sente que sua vida está desmoronando, é difícil agir com alegria, mas mesmo forçar um sorriso aumenta as emoções positivas. Finja até conseguir, certo? Ninguém gosta da companhia de uma pessoa negativa e, se você pensa constantemente em como a vida é estressante e difícil, as coisas não vão mudar.

3. Não reprima suas emoções

Se você tem que chorar, chore. Você não pode suprimir todas as suas emoções; você deve liberá-las, permitir que ocorra o processo natural de dor ou raiva, então seguir em frente e não mais fortalecer essas emoções. 

É muito importante não guardar tudo porque isso pode acabar se transformando em algo maior no futuro. 

Uma mentalidade positiva é uma coisa linda, mas na vida, coisas ruins acontecem. Dê a devida atenção aos seus sentimentos e emoções e libere-os como merecem e depois siga em frente. 

Lembre-se de que nada de ruim pode vir de uma mentalidade positiva, mas uma mentalidade negativa pode ser uma coisa terrível para seu bem-estar geral.

4. Esteja perto das pessoas que você ama

Se você está se sentindo estressado e ansioso, é uma boa ideia passar mais tempo com seus entes queridos e pessoas que realmente importam para você. 

Essas serão as pessoas que o farão sorrir e trazer à tona o que há de natural e feliz em você. 

Essas também são as melhores pessoas para falar sobre seus problemas, especialmente estresse e ansiedade, porque são as pessoas que provavelmente ouvirão você, dando respostas honestas.

5. Respire profundamente

Se concentre em respirar profundamente porque isso pode ser relaxante para uma mente ansiosa ou estressada. Respirar pelo nariz e pela boca é bastante terapêutico e pode ajudar a acalmar o coração ou a mente acelerados.

Você também pode levar seus exercícios de respiração profunda para o próximo nível e tentar meditação. 

A meditação pode ser muito útil, mas pode ser difícil. Quando você está meditando, está tentando criar um estado de paz profunda que ocorre quando a mente está em silêncio.

6. Coma bem

Comer alimentos naturais o ajudará a obter as vitaminas e nutrientes de que seu corpo e mente precisam para funcionar adequadamente.

Vitaminas B, C e E e ômega 3 são conhecidos por ajudar a combater os níveis de estresse e ansiedade no corpo. 

Comer os alimentos certos também o ajudará a se sentir satisfeito por mais tempo, o que, por sua vez, o ajudará a evitar comer demais quando estiver estressado. 

Quando você come fast food, tende a se sentir mal consigo mesmo.

Limitar certos alimentos em sua dieta, como açúcar, alimentos processados e embalados, é uma boa ideia porque eles podem causar estragos em seu corpo. Isso, por sua vez, pode fazer você se sentir mais estressado, ansioso, cansado, etc. 

Comer uma dieta adequada aumentará seus níveis de energia, ajudará você a dormir melhor e promoverá um sistema imunológico saudável e melhor controle de peso, bem como melhor saúde mental.

7. Pare de se comparar

Isso pode ser difícil de fazer, especialmente com a forte influência das mídias sociais em nossas vidas. 

Se você está tendo um dia difícil, se sentindo deprimido ou triste, a última coisa que você precisa fazer é comparar seu dia ruim ou semana preguiçosa de maratonas da Netflix com as fotos de férias divertidas de alguém no Facebook ou Instagram. 

Lembre-se de que essas mídias sociais são apenas carretéis de destaque; não compare sua noite aconchegante com a noite selvagem de outra pessoa.

Sempre tente se lembrar de que é você, mais ninguém. Você recebeu sua vida por um motivo, então sempre lembre-se de que você é lindo, inteligente, amado e realizado. Não compare as coisas que você tem, sua aparência ou qualquer outra coisa com outra pessoa; faça o seu melhor para se concentrar em si mesmo e construir uma vida melhor.

Deixe uma resposta