10 Hobbies úteis para praticar no seu tempo livre

10 Hobbies úteis para praticar no seu tempo livre

Não há nada melhor para acalmar os nervos, para relaxar a mente, do que fazer qualquer atividade que seja divertida e relaxante. 

Para cada pessoa um hobby funcionará melhor que outro, e haverá quem prefira escrever para passar o tempo, outros escolherão a fotografia, a pintura ou o crochê. 

Se você ainda não tem um hobby ou atividade que goste de fazer no seu tempo livre, aqui poderá ver uma lista com dez hobbies que lhe servirão de técnica de relaxamento e que irão aliviar sua ansiedade e te ajudar relaxar. 

1. Aprender automaquiagem

Saber se automaquiar é extremamente importante, principalmente nos dias de hoje.

A maquiagem é excelente maneira de se distrair, é um hobbie muito divertido e trás muitos benefícios para nossa vida. Uma boa maquiagem tem o poder de melhorar a nossa autoestima, ajuda a controlar a ansiedade e nos faz economizar dinheiro.

Se você nunca foi muito boa com maquiagem, aprenda maquiagem hoje mesmo. Clique no botão abaixo e aprenda automaquiagem do zero!

2. Escreva! Escreva tudo!

Escrever um diário é uma das melhores estratégias para poder ver tudo o que acontece com você de uma perspectiva totalmente diferente; permite que você, colocando o que acontece com você no papel, veja de fora o que está acontecendo

Você não precisa escrever todos os dias se não tiver tempo, mas precisa escrever duas ou três vezes por semana, até cinco. O melhor de tudo: você pode escrever sobre qualquer coisa!

Conforme você registra suas ideias, pensamentos e sentimentos, seus nervos vão se acalmando. Porque será quase como contar a alguém e desabafar, embora seja você quem vai refletir sobre o assunto.

3. Ou você prefere desenhar?

Escrever pode não ser sua praia. Talvez você prefira desenhar! Se for o caso, compre um caderno, lápis (ou marcadores, giz de cera, canetas…) e dedique-se dez ou quinze minutos por dia ao desenho. Ou todos os dias.

Muitos psicólogos aconselham seus pacientes a optarem pela pintura se sentirem ansiedade. Mesmo se você nunca foi bom em desenho, você pode aprender e desenvolver esse talento.

Para aprender a desenhar do zero ou aperfeiçoar suas habilidades no desenho, clique no botão abaixo!

4. Livros para colorir

Se você não gosta de escrever e desenhar não parece relaxante o suficiente, você sempre pode escolher colorir. Existe um número quase incontável de livros para colorir à venda, feitos especialmente para adultos. 

É outra das técnicas de relaxamento mais famosas do momento, e permitem que a pessoa se concentre tanto no desenho que pare completamente de pensar em seus problemas.

Como todas as atividades, elas não servem da mesma forma para todos; o segredo é tentar para decidir qual o hobby que mais se adapta a você.

5. Fazer crochê

Você já deve ter pensado que crochê é coisa para pessoas mais velhas. E não, nada poderia estar mais longe da verdade: é uma atividade que fará com que toda a sua ansiedade e estresse desapareçam por completo e que lhe permitirá relaxar quase instantaneamente.

Com o crochê, além de te ajudar a relaxar, também pode te fazer ganhar uma renda extra, já que muitas mulheres amam crochê e ele nunca sai de moda.

Se você não sabe fazer crochê e quer abrir espaço para esse novo hobbie, aproveite seu tempo livre para fazer um Curso Online, para isso eu indico o Curso Crochê do zero, clique no botão abaixo e aprenda crochê essa semana!

6. Praticar esportes de qualquer tipo

De todos os passatempos possíveis, não há nenhum mais gratificante do que o esporte. Qualquer tipo de esporte! A atividade física fará com que seu corpo gere endorfinas, fará você se sentir melhor e ajudará a eliminar todo o estresse.

Você pode tentar correr, fazer musculação, entrar em uma aula em grupo, fazer caminhadas, dançar, andar de bicicleta… Vale tudo! O importante é que este seja um momento para você, apenas para você. Não há nada melhor para o relaxamento do que a atividade física.

7. Aproveite a natureza

Se você se sente triste, entediado ou simplesmente não quer fazer nada, a melhor atividade que você pode fazer é aquela que você vai estar no meio da natureza

Andar, correr ou até adquirir o hábito de fazer um piquenique todos os domingos. Tudo isso vai te ajudar a eliminar o estresse da cidade e o ritmo do dia a dia.

8. Leitura

Outra atividade que pode ser útil para relaxar é a leitura. São tantos tipos de livros, tantos gêneros diferentes, tantas histórias para ler… que seus gostos não importam! Sempre haverá um livro perfeito para você.

Romance, fantasia, ficção científica, guerra, terror… Escolha algo, faça pesquisas na internet, selecione um livro, compre e divirta-se.

9. Cozinhar

Há pessoas cujo a ansiedade desaparece automaticamente quando decidem cozinhar. É entrar na cozinha e se desconectar do mundo, eles começam a pensar apenas no que têm em mãos e até que terminem, não param de estar focados apenas nisso. E isso é maravilhoso!

Ninguém começa a cozinhar como um especialista, então não se preocupe se seus pratos não forem dignos de um programa de culinária. Aprenda, desfrute e, acima de tudo, relaxe enquanto cozinha.

Se você gosta de doces, você pode fazer um curso, então clique no botão abaixo e aprenda a fazer doces hoje mesmo!

10. A caligrafia pode ser sua nova grande paixão

Para os mais ousados, há sempre atividades diferentes, mais curiosas. Uma das mais famosas ultimamente é a caligrafia (também conhecida como lettering), que além de relaxante e gratificante, você também pode acabar tirando proveito dela financeiramente. 

Fazer uma boa caligrafia não é fácil, sim, mas valerá a pena aprender e isso pode até ser uma fonte de renda futuramente!

Se você quer aprender caligrafia, clique no botão abaixo e adquira uma apostila incrível para te ajudar.

Com qual desses hobbies você mais se identificou?

Deixe uma resposta