Como sentir a energia positiva e negativa ao nosso redor?

Como sentir a energia positiva e negativa ao nosso redor?

Poucas pessoas são capazes de sentir energia positiva ou negativa nos outros ou em si mesmas, porém, seu corpo é um campo de energia viva que tem o poder de energizar dispositivos eletrônicos pela voltagem que gera. 

Como sentir a energia positiva e negativa ao nosso redor?

A conexão pessoa-a-pessoa na troca de energia positiva versus energia negativa é frequentemente esquecida, mas dominar sua habilidade de sentir a energia irá te ajudar em todos os seus relacionamentos pessoais. 

Não importa o quão negativa você possa sentir a energia vinda de outra pessoa, você pode, em última análise, tomar a decisão de sentir apenas a energia positiva ao seu redor. Existem várias maneiras de aumentar seu senso de energia positiva versus negativa, e a prática da positividade é tomar uma decisão consciente de rejeitar as negativas.

1. Foque na energia positiva

Cerque-se de pessoas positivas. Eles nem sempre ficarão felizes, mas, em média, eles enviam mais energia positiva do que negativa. 

Pesquisadores de Barcelona, ​​Espanha, revisaram 16 estudos nos quais técnicas psicológicas positivas foram usadas para pacientes com câncer de mama. A pesquisa descobriu que as abordagens baseadas na atenção plena, expressando emoções positivas, intervenções espirituais, terapia de esperança e intervenções vitais foram úteis para a saúde dos pacientes. 

Remova as pessoas negativas, mas adicione muitas pessoas positivas e inspiradoras para melhorar seu humor e aumentar sua capacidade de reconhecer energia positiva versus negativa.

2. Aprenda com os não humanos

Os animais emitem energia positiva que podemos sentir enquanto as temos. Esse sentimento feliz que você obtém de seus animais de estimação é uma troca de energia positiva entre você e eles. 

Os animais podem ficar com raiva e, consequentemente, agir como fariam naquele estado, mas acima de tudo eles estão contentes com o momento presente e essa alegria é expressa e liberada como energia positiva que podemos sentir enquanto passamos o tempo com eles.

3. Confie nos seus instintos e escolha o que parece leve

Pesquisadores que estudaram psicologia positiva descobriram que ajudar os pacientes a se concentrarem em aspectos positivos, como criatividade, otimismo, resiliência, empatia, compaixão, humor ou satisfação com a vida, melhora o humor do que experimentaram emoções negativas no passado. 

A pesquisa descobriu que o uso da psicologia positiva como intervenção terapêutica mostra resultados promissores na redução da depressão e no aumento do bem-estar de pessoas saudáveis ​​e pessoas com depressão.

4. Pratique o recebimento de energia positiva

Sentindo a energia negativa em vez da positiva, pode ser que você não esteja permitindo que a energia positiva ultrapasse a fronteira protetora da aura, mas de alguma forma, muita energia negativa está passando. 

Amor e energia positiva estão realmente em toda parte, é preciso prática para vê-los. Tente olhar para uma situação ruim de outra perspectiva.

Positividade

Um terapeuta conta a história de um marido desesperado cuja esposa o decepcionou ao cancelar um jantar importante com o chefe porque não conseguiu encontrar uma babá para o filho. 

Em sua raiva, ele esteve perto de decidir se divorciar de sua esposa quando o terapeuta pediu a seu paciente que recontasse a mesma história, onde o resultado final foi que sua esposa não estava errada ao fazer isso.

O homem chorou ao recontar a história, percebendo que a conversa de sua esposa sobre cuidar do filho era um ato de amor que ele não tinha a capacidade de perceber. Devemos nos esforçar diariamente para sermos positivos.

Deixe uma resposta