Como usar o incenso para purificar a casa e eliminar as energias negativas?

Como usar o incenso para purificar a casa e eliminar as energias negativas?

O incenso é um purificador de energias negativas, queimar incenso é ótimo para fins de purificação, especialmente em casa.

Segundo os especialistas, a casa é o reflexo do seu interior. A sua casa é onde se encontram os diferentes tipos de energia, é o lugar onde você repousa e renova a mente, o corpo e o espírito.

O uso do incenso para purificar e limpar pessoas, lugares ou objetos é uma prática antiga. Em muitas culturas, países e costumes, a crença de que a energia pode dominar seu ambiente (aura, negócios ou casa) seja positiva ou negativa foi e continua a ser uma crença até hoje. A vida de nossos ancestrais, em sua maior parte, girava em torno de manter essa energia em completo equilíbrio.

Eles acreditavam que o desequilíbrio dessa energia se reflete em doenças, depressão, raiva, confusão e falta de vontade, entre muitas outras coisas.

Estamos constantemente emitindo essa energia por meio de nossos pensamentos e ações em relação a nós mesmos e aos outros. Infelizmente, maneiras negativas de pensar são difíceis de controlar. Por isso é tão importante cultivar uma mente mais forte e positiva para si mesmo.

As ervas têm seu próprio campo de vibrações e energia. As ervas são muito versáteis e carregam consigo aromas agradáveis ​​e qualidades únicas que beneficiam o corpo e o espírito. A seguir falaremos sobre algumas plantas.

1. Alecrim

O alecrim pode ser queimado para purificar qualquer espaço, seja em casa ou no trabalho, especialmente aqueles lugares onde persistem doenças, conflitos e falta de paz.

O alecrim ajuda a promover a energia positiva e é conhecido por ser um dos incensos mais antigos. Quando queimado, o alecrim ajuda a atrair o amor, principalmente para quem busca amor e companheirismo. O alecrim também promove cura e clareza mental.

2. Tomilho

O tomilho é queimado para atrair boa saúde, banir as energias negativas e elevar a mente e o espírito. 

Se você alguma vez tem medo de algo e deseja banir esses pensamentos e se arriscar, é altamente recomendável que você queime um pouco de tomilho para se fortalecer e ganhar coragem para manifestar sua intenção, seja para um novo emprego, uma mudança na vida, uma decisão importante, etc.

O tomilho é um excelente purificador de energia e intensificador de vibrações curativas que ajuda a limpar áreas onde alguém sofre de uma doença.

Esta planta é ideal para espaços de trabalho criativos, o tomilho ajuda a renovar as energias e purifica os espaços de baixo consumo energético para nos ajudar a ser mais produtivos e criativos nas atividades em que trabalhamos. Por ser uma planta associada a Vênus, o planeta do amor, o tomilho é muito útil para atrair amor e paz no lar.

3. Sálvia

Manter uma planta sálvia por perto ajuda a absorver a negatividade. Também promove sabedoria e aprendizado, além de emitir vibrações muito positivas. É altamente recomendável ter a sálvia em nossa casa.

4. Arruda

A arruda, como já falamos em ocasiões anteriores, é uma planta excelente para limpar e purificar. A arruda desbloqueia quaisquer vibrações negativas, é uma erva muito poderosa e muito eficaz na “limpeza” de áreas altamente carregadas de negatividade.

5. Sândalo

O sândalo é usado para a elevação espiritual, seu perfume é calmante e relaxante, este incenso pode ser misturado com mirra. É um incenso que também promove sorte e prosperidade.

6. Mirra

A mirra é um incenso conhecido por ser usado desde os tempos antigos. A mirra tem qualidades protetoras muito poderosas; a mirra também promove o amor e a paz. A sálvia e a mirra são bastante fortes em termos de aromas, mas são todos purificadores excelentes.

Deixe uma resposta