Comprar uma casa para seus pais não vai lhes dar felicidade, mas isso vai…

Comprar uma casa para seus pais não vai lhes dar felicidade, mas isso vai…

Muitas pessoas acreditam que podem fazer seus pais felizes comprando a casa dos seus sonhos e que, ao oferecer-lhes uma casa incrível, terão orgulho de seus filhos.

Embora alguns pais valorizem e adorem esse tipo de presente e sacrifício, isso não lhes traz tanta felicidade quanto você pensa.

O segredo para serem felizes é que seus filhos se movam e voem com suas próprias asas.

Sim, eles te amam e te adoram, eles adoram ter você por perto, mas não querem que você viva com eles para sempre.

Comprar uma casa para seus pais não vai lhes dar felicidade, mas isso vai…

Quando moramos com nossos pais temos de tudo, desde comida deliciosa, roupas limpas, uma cama confortável e um teto para nos proteger.

Porém, em algum momento da vida temos que abrir nossas asas e buscar nosso próprio refúgio, nos tornarmos independentes para alcançar nossos objetivos pessoais.

Isso nos encherá de satisfação pessoal e nossos pais ficaram extremamente felizes.

Sim, será estranho e difícil para todos, mas com o passar do tempo, todos verão seus níveis de felicidade aumentarem e terão um relacionamento familiar melhor.

Porque a ciência garante que você não precisa comprar uma casa para eles serem felizes, você só precisa deixar a casa deles para conseguir isso

Os pais ficam mais felizes quando seus filhos mudam de casa

Uma investigação realizada pela Universidade de Heidelberg, na Alemanha, concluiu que os adultos apresentam menos depressão e um maior nível de satisfação quando seus filhos se tornam independentes.

Isso em grande parte, porque eles não precisam mais cuidar deles financeiramente.

Para o estudo, 55 mil pessoas com mais de 50 anos, residentes em 16 países europeus, foram examinadas e solicitadas a classificar a sua satisfação de 1 a 10.

Pesquisas descobriram que aqueles que tinham filhos independentes pontuaram entre 0,02 e 0,56 mais do que os outros. Uma diferença pequena, mas significativa.

Eles têm menos estresse…

Quando os filhos crescem e se movem, os pais têm a satisfação de ver seus filhos se defenderem sozinhos.

Isso permite que eles liberem o estresse e se sintam seguros para enfrentar a velhice e calmos em saber que seus filhos podem se defender sozinhos.

Como indivíduos independentes, os filhos podem retribuir “o favor” aos pais, fornecendo apoio financeiro ou simplesmente cuidados.

O que os faz superar os aspectos negativos que enfrentaram com a paternidade, se sentirem mais completos e realizados.

Se você quer que seus pais sejam muito felizes, é hora de economizar, mas não de uma casa para eles. Economize para que você compre a sua e comece a se tornar independente.

Deixe uma resposta