Conheça a lenda japonesa do fio vermelho – Tudo tem uma razão

A cultura japonesa é fascinante com seus rituais de danças e roupas tão diferentes. O japão também é conhecido por seus acontecimentos sobrenaturais e tem muitas lendas famosas.

Neste artigo, te apresentaremos uma delas.

Dentre muitas nações e sua culturas aquela pergunta de onde viemos e para onde vamos, fez muitas pessoas buscarem algo à mais para se conectar ao mundo e o universo de forma poética e até transcendental.

A lenda

Você precisa relaxar e imaginar o fluir do sangue que corre por todo seu corpo. Tente imaginar também as milhares e quase que infinitas veias e artérias que se ligam para chegar a cada órgão.

Entre as diversas conexões em seu organismo, existe uma direta entre o dedo mindinho e o seu coração. É a chamada artéria cubital que une esses pontos. Nesta lenda o coração tem um embaixador, o seu dedo mindinho.

Este é o motivo de muitas culturas que para selar uma promessa entrelaçam a ponta do dedinho com o dedinho da outra pessoa. Na lenda do fio vermelho, o menor dedo da sua mão não finaliza a conexão com seu coração.

Do dedinho mindinho existe um fio vermelho invisível que se desprende. Nele é levado o rastro da sua alma que lhe conecta definitivamente de forma profunda com o fio de outras pessoas que seria seus corações.

Os atados pelo fio vermelho estão presos pela força da mesma vida. Seu destino é se encontrarem e viverem uma história de ajuda e aprendizagem durante sua vida. Isto sem ter importância o tempo, a distância ou circunstância que venham a separá-las.

No decorrer da vida, pode acontecer do fio se embaraçar ou se estender, distanciando as pessoas por um tempo. Mas isto nunca vai fazer com que este fio vermelho se rompa definitivamente.

O fio vermelho faz com que compreendamos o ser humano como se fosse um todo. É uma ramificação, que parece uma teia de aranha onde são unidas e nutridas as relações, o dar e o receber.  Isto nos faz entender porque estamos na vida de alguém e como podemos ajudar.

O fio é responsável por marcar o nosso destino. Ele nos aproxima e une a quem mais precisa da nossa ajuda por mais que conscientemente, ainda não entendemos.

Para a cultura japonesa, existe uma forma sobrenatural maior que nos dá sentido à vida e nada vem do nosso próprio esforço. Vale meditar nisso e se perguntar: o que as pessoas que passaram pela minha vida tem a me ensinar? E com quem meu fio vermelho está conectado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

filme de terror no cinema

9 Filmes De Terror Que a Maioria Das Pessoas Não Tem Coragem De Assistir Na Netflix

Mais 30 filmes Incríveis sobre viagem para assistir na Netflix que vão mudar sua vida