1. Estabeleça metas diárias: defina as tarefas com antecedência para cada dia. Decida o que você fará e faça. Sem um objetivo claro todos os dias, é fácil ficar confuso.

2. Primeiro, execute a tarefa que menos gosta: este é um método para se proteger da procrastinação e evitar procurar desculpas para não fazer o que tem que ser feito.

3. Identifique seus picos de tempo: há momentos do dia em que sua produtividade é mais alta, identifique e tente realizar as tarefas mais complexas, deixe as tarefas mais simples para os períodos onde você está menos produtivo ou cansado.

4. Encontre um lugar para se concentrar: procure aquele lugar onde ninguém possa te interromper, onde você se concentra mais.

5. Mini-metas: quando você inicia uma tarefa complexa, divida em metas pequenas. Se você estiver escrevendo um artigo, declare que, até escrever 1000 palavras, não poderá parar.

6. Defina intervalos fixos de 30 minutos entre as tarefas.

7. Crie muitos trabalhos semelhantes: por exemplo, se você precisar fazer muitas ligações, tire um tempo e faça todas as chamadas juntas.

8. De manhã cedo: se levante às cinco da manhã: é provável que até às oito você tenha terminado tudo o que queria.

9. Defina as pirâmides de trabalho: gaste de 15 a 30 minutos em tarefas para aquecer. Em seguida, insira sua tarefa complexa que durará várias horas. Em seguida, termine com tarefas mais simples.

10. Tempo:  tente aumentar seu ritmo, seu ritmo de trabalho todos os dias e veja se você é capaz de melhorar a si mesmo. Ande mais rápido leia mais rápido. Digite mais rápido.

11. Maníaco da organização: reduza o estresse, mantendo um ambiente relaxante.

12. Agendas: tenha agendas escritas, scripts ou atas para os participantes das reuniões para esclarecer as questões a serem abordadas.

13. Princípio 80-20: diz que 80% do valor de uma tarefa vem de 20% do esforço. Concentre sua energia nesses 20%.

14. Esteja pronto para eventos imprevistos: elimine a procrastinação executando uma tarefa após definir um objetivo, mesmo que a ação não tenha sido perfeitamente planejada. Então você terá tempo para fazer ajustes no seu planejamento.

15. O homem do minuto: depois que você tiver as informações e precisar tomar uma decisão, inicie um cronômetro por 60 segundos, que será o horário em que você deverá tomar uma decisão. Ao terminar, comece com uma das tarefas relacionadas à decisão de executar.

16. Defina um prazo para concluir uma tarefa:  use como foco para se concentrar e tente concluir dentro desse prazo. Estabeleça prazos apertados. 

17. Comprometimento: se comprometa com mais pessoas para atingir os objetivos. Eles farão com que você se esforce mais.

18. Pontualidade: sempre chegue cedo para compromissos, pontualidade marca autoridade.

19. Preencha os intervalos do seu dia lendo: se você tiver intervalos de tempo entre suas tarefas, por exemplo, esperando pelo metrô, ônibus, preencha lendo artigos, publicações, jornais, etc.

20. Visualização: imagine que você já alcançou seu objetivo, se coloque nesse estado. Faça acontecer em sua mente e você verá em breve.

21. Se recompense com prêmios quando terminar um objetivo ou tarefa: Ganhe prêmios de acordo com o que você conseguiu: assista a um filme, faça uma caminhada, passe um dia de folga.

22. Priorize tarefas: separe o urgente do mais importante. Localize blocos de tempo para realizar tarefas críticas tão importantes, mas não urgentes, como exercitar, escrever um livro…

23. Facilite um fluxo contínuo: no final do seu dia de trabalho diário, identifique sua primeira tarefa para o dia seguinte e deixe tudo pronto (materiais, notas, etc.) para facilitar a iniciação.

24. Conclua as tarefas que você iniciar: não prossiga para outras tarefas até concluir 100% a atual. Este é um mecanismo típico de procrastinação, iniciando muitas coisas e terminando poucas.

25. Pegue aleatoriamente uma tarefa de um projeto complexo e conclua. Assim sucessivamente.

26. Aprenda novas habilidades que não estão relacionadas ao seu trabalho. Por exemplo, artes marciais, natação, uma nova dança. Certamente, algumas dessas habilidades o beneficiam em sua vida diária ou traz algum tipo de sinergia.

27. Intuição: confie em um instinto, provavelmente certo.

28. Otimização: identifique os processos que você usa com mais frequência e escreva passo a passo. Faça isso para melhorar sua eficiência, depois implemente e teste o processo aprimorado. Às vezes, não conseguimos ver o que é certo, mesmo que esteja à nossa frente, até analisar sob um microscópio.

29. Super lento: tente trabalhar em um projeto apenas por 15 minutos por semana.

30. Tarefa diária: planeje uma hora por dia para trabalhar em um hábito específico. Uma hora por dia durante um ano pode transformar seu corpo, levar você a uma vida mais saudável, aprender um idioma, escrever um livro etc.

31. Transforme tarefas em hábitos: sempre execute uma tarefa específica logo após um de seus hábitos. Por exemplo, regue as plantas após o jantar, responda a e-mails no café da manhã.

32. Gratidão: quando alguém lhe fizer um favor, envie a ele um cartão de agradecimento, mas um cartão real, não um e-mail ou uma mensagem no WhatsApp.

33. Treinamento: treine as habilidades que você usa com mais frequência em seus hábitos ou tarefas. Por exemplo, melhore sua velocidade digitando, treine leitura rápida, melhore suas habilidades sociais.

34. Aprenda a dizer não: em certas ocasiões, quando te pedem favores que você não pode ou não quer realizar, apenas diga não!

35. Compartilhe seus problemas com os outros: se conscientize sobre o que o preocupa, convide alguém para lhe dar conselhos, feedback ou críticas construtivas.

36. Vinte ideias: escreva vinte ideias criativas em papel que o ajudem a melhorar sua eficácia.

37. Desafios: faça desafios mais difíceis e complexos que te comprometem mais.

38. Quebre a monotonia: complete tarefas tediosas de uma maneira louca ou incomum para tornar mais interessantes ou divertidas. Faça chamadas alterando tons de voz ou colocando sotaques.

39. Música: experimente que tipo de música aumenta sua produtividade ou sua concentração.

40. Passe a bola: quando alguém te delegar uma tarefa que você odeia muito, delegue a outra pessoa.

41. Rejeite determinadas tarefas: se você receber uma tarefa que não faz sentido para você, devolva àquele que a designou.

42. Descafeinado: evite substâncias com cafeína, você passará por um período com dores de cabeça e preguiça, mas sua criatividade surgirá.

43. Procrastinação consciente: adie tarefas não importantes o máximo que puder. Muitas delas vão morrer e você não precisará ter feito. Por exemplo, certas tarefas não são importantes para você, mas para outra pessoa, portanto, elas acabarão sendo executadas.

44. Desligue a TV: especialmente notícias e programas que não contribuem com nada, você recuperará muitas horas de valor.

45. Programe suas tarefas: o simples fato de cronometrar todas as suas tarefas por um dia ou semana certamente aumentará sua produtividade.

46. Valor: identifique a tarefa da sua lista que mais lhe assusta e faça imediatamente.

47. Diferentão: faça coisas quando ninguém faz, faça compras à noite nas lojas 24h. Faça coisas diferentes do resto, algumas trarão novas perspectivas e ideias.

48. Agorafobia: compre online sempre que puder. Isso economiza muito tempo.

49. Lembretes: adicione aniversários e compromissos ao seu calendário com antecedência.

50. Faça agora: se lembre desta frase continuamente em sua mente até chegar ao trabalho.

51. Inspiração: leia livros e artigos, ouça podcasts, seminários para encontrar ideias ou inspiração.

52. Exercício diário: pratique exercícios todos os dias, mesmo que 30 minutos, ative seu metabolismo e concentração. Fornece clareza mental.

53. Modelagem: encontre pessoas que tenham alcançado os resultados que você procura, entreviste, copie, adote suas atitudes, crenças, comportamentos. Verifique os resultados mais tarde.

54. Proatividade: mesmo que outras pessoas discordem de você, tome a iniciativa e tome uma ação, você lidará com as consequências posteriormente. É mais fácil pedir perdão do que permissão.

55. Vida real: Deixe de lado suas atividades online para viver no mundo real.

Todos os hábitos não são os mesmos para todas as pessoas, pegue aqueles que são melhores para você e inclua na sua rotina!

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