Diga como você caminha e diremos o que seus passos dizem sobre sua personalidade!

You are currently viewing Diga como você caminha e diremos o que seus passos dizem sobre sua personalidade!

Em 2017, uma equipe de especialistas em saúde, liderada por Caleb Backe, realizou um experimento comparando “Os 5 grandes traços de personalidade” ao estilo e ritmo de caminhada dos indivíduos. Os traços incluíam abertura, amizade, nervosismo, extroversão ou consciência, para citar alguns.

E após os exames, as categorias foram criadas com base nas observações, que refletem fielmente qual tipo de traço de personalidade pode ser mais associado com o tipo de andar de cada pessoa.

Vamos dar uma olhada no que sua maneira de andar revela sobre quem você é!

1. O executivo

Se você pertence a um grupo de executivos, você está basicamente acostumado a andar muito rápido e sempre definir o caminho mais curto possível. Sua postura mostra confiança: você caminha com a cabeça erguida e as costas estendidas.

Você é extremamente determinado, tem excelentes habilidades de solucionar problemas, mas muitas vezes é rude ou com os outros.

2. O cabisbaixo

As pessoas que andam assim evitam o contato visual e na maioria dos casos têm propriedades introvertidas. Eles não conseguem aprofundar seus relacionamentos humanos por muito tempo, poucas pessoas podem contar a seus verdadeiros amigos.

3. O político

Se você se enquadra na categoria de um político, seus passos são cheios de vida. Você caminha vigorosamente, com o peito esticado e os ombros puxados para trás, como se quisesse conquistar o amanhã todas as vezes. Você adora desafios, mas fica entediado com muita facilidade se não saírem do jeito que você quer. Você é um grande orador e trata as pessoas muito bem.

4. O preocupado

Pessoas preocupadas andam devagar e com passos muito pensativos, como se tivessem medo de pisar em uma mina. Seu olhar está sempre pregado no chão e eles estão constantemente espionando o chão. Este tipo de caminhar é associado a uma natureza pensativa e cuidadosa.

5. Calma

Como o nome sugere, seu ritmo é calmo e solto. Eles andam em uma postura solta e até se envolvem em um monólogo interno. Se você pertence a uma equipe de tipos calmos, muitas vezes pode se encontrar ocupado com outra coisa em vez de se ajudar. Você é muito intuitivo por natureza, mas sua opinião é muito fácil de influenciar.

6. O mestre da diversão

Aqueles que têm uma maneira de caminhar divertida caminham não apenas com os pés, mas também com os braços. O andar deles é tão marcante que todos os encaram, mas isso não os incomoda nem um pouco, e é exatamente por isso que eles fazem isso. 

Eles gostam de ser o centro das atenções, são um pouco propensos ao egoísmo e têm uma confiança impressionante.

7. O apoiador

Essas pessoas dão passos pequenos, mas definidos. Eles trabalham muito bem em equipe, se dão muito bem com as pessoas porque podem ouvi-las. Eles são leais, prestativos e de boa índole. Como o tipo político, eles adoram lidar com pessoas.

8. Humildes e modestos

Essa maneira de andar é mais comum nas mulheres, essa característica é acompanhada de modéstia e humildade, mas as costas, o quadril e as pernas também podem fazer com que homens também ajam dessa maneira.

9. O rejeitado

O braço cruzado sempre foi um sinal de rejeição. Esse tipo de postura revela que a pessoa não quer conhecer ninguém ao seu redor, mas os especialistas dizem que se a pessoa está acostumada a andar com os braços cruzados é sinal de fraqueza mental ao tentar se defender de possíveis ataques.

10. Apressada

Se você costuma andar para frente com força total, certamente tem uma personalidade brava e está sempre pronto para retrucar alguém que lhe ofende. Pessoas com essa característica, muitas vezes sentem a tensão, a frustração, que eles tentam dissipar com seu movimento veemente.

11. O versátil solucionador de problemas

Se você está tentando fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo enquanto caminha, você é “multitarefa” usando as palavras na gíria inglesa, o que significa que você está fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo. 

No entanto, esta não é uma tarefa fácil, então quem é capaz de fazer é abençoado com um alto grau de criatividade e capacidade de chamar a atenção. Muitas vezes podemos ver pessoas na rua andando, fazendo ligações, conversando com os que estão ao seu redor – tudo isso requer uma personalidade versátil.

O que seu jeito de caminhar diz sobre você? Com qual maneira de andar você mais se identificou?

Deixe um comentário