Existe uma estratégia para viver a vida dos seus sonhos, e é muito simples…

Existe uma estratégia para viver a vida dos seus sonhos, e é muito simples…

Não é um plano de vida. Nem são conselhos que podem ajudar. É uma Estratégia para viver bem e superar as dificuldades que surgem no seu caminho. São fundamentos simples, como tudo o que é prático e eficaz.

Se você aplicar esses fundamentos em sua vida, não haverá espaço para falhas, é simples assim…

1. Fique longe da raiva, porque ela só vai acabar machucando você.

Não resolve nada. Não constrói nada. Mas pode destruir tudo.

Esse é o resultado final. A raiva nunca contribui com nada, não importa o quanto seja justificada em alguma circunstância. É a pior solução para qualquer coisa.

Ficar longe da raiva é a melhor maneira de evitar problemas, contratempos e infortúnios.

2. Se estiver correto não precisa se preocupar, e se estiver errado aceite.

Viver bem, alcançar resultados, resolver conflitos ou fazer prevalecer posições, não acontece ficando chateado com os outros. Isso é algo muito diferente, certamente mais complexo, mas um belo desafio.

Os amantes da estratégia viajam conquistando coisas e pessoas na vida. Nesse esforço, a raiva é apenas um empecilho.

3. Paciência, esse é o título do jogo.

Paciência com a família é amor.

Paciência com os outros é chamada de respeito.

Paciência consigo mesmo é confiança.

E a paciência com a vida se chama fé.

Não há como viver bem sem amor, respeito, confiança e fé. Enquanto o pensamento convencional considera que a paciência é uma virtude nem sempre alcançada, o pensador estratégico a entende como um recurso que lhe permite cumprir qualquer propósito.

4. Não pense no passado, isso causa arrependimento. Não pense no futuro, isso causa ansiedade. Você só pode viver bem agora.

A vida está no presente, tudo o passado é história e o futuro é especulação.

A vida é agora! Tudo o mais pode ser chamado do que você quiser, mas não tem nada a ver com viver.

5. Cada teste na vida te torna uma pessoa melhor ou pior. Cada problema o torna mais forte. A escolha é simples: ou você é a vítima ou escolhe ser o vencedor.

Viver bem é um estado associado ao vencedor, nunca à vítima. 

6. Uma vida de sucesso é aquela vivida com satisfação.

A pessoa satisfeita se sente completa e pode viver bem. Ela não busca por algo que lhe falta. A busca pelo sucesso deve partir da satisfação.

Agora, a auto-satisfação nunca pode ser medida de fora. É ilógico! Ninguém tem um parâmetro que possa medir os outros. A satisfação surge, não acontece. Não está associado a nada em particular, muito menos a dinheiro, prestígio, reconhecimento ou fama. É simplesmente um sentimento de bem consigo mesmo.

Este é provavelmente o desafio mais importante do destino: sentir-se bem consigo mesmo, satisfeito com quem você é e com o que faz. E isso depende apenas de você mesmo.

7. A vida é como um caderno. Duas páginas já foram escritas pela Providência. A primeira é o seu nascimento e a segunda, é a sua morte. As páginas centrais estão vazias. Preencha com sorrisos e amor.

Sorrisos e amor. Este é o segredo de viver bem. Felicidade é isso: sentir-se contente pelos outros. Simples, de novo…

Você pode analisar o valor de muitas outras coisas, mas chegará a esta conclusão mais cedo ou mais tarde: nada representa melhor a felicidade do que o sorriso produzido pelo contentamento com a vida, amor a si mesmo e aos outros.

8. A vida é bela. Um dia, uma hora e um minuto, eles nunca mais voltarão. Evite brigas e fale afetuosamente com todas as pessoas.

Falar e tratar as pessoas com carinho é a melhor forma de evitar conflitos.

Este exato momento que você está vivendo nunca mais se repetirá, viva com sabedoria!

9. Nada é permanente. Não fique muito estressado. Não importa o quão ruim as coisas estejam agora, porque elas vão mudar de qualquer maneira.

A existência é um curso de água que não pode e não deve ser interrompido. As coisas sempre precisam fluir. Só que esse curso de água está sempre aí, mas nunca é o mesmo.

Estressar a vida é o mesmo que ficar chateado com o riacho, porque em algum momento ele não sai da maneira que você deseja. É uma compulsão parar o fluxo porque ele não atende às expectativas.

Porém, as águas da vida sempre fluem, porque quando estão estagnadas, começa a morte.

10. A vida é um eco. O que é enviado, retorna. Se for semeado, é colhido. Se for dado, é recebido. O que é visto nos outros, existe em nós mesmos. Não julgue, para não ser julgado. Irradie e dê amor, assim sua vida será iluminada e cheia de amor.

A vida é um eco…

Existe uma Estratégia para viver bem, e é muito simples… Colocar em prática depende de você!

Deixe uma resposta