São necessários apenas 6 passos para mudar sua vida. Conheça cada um deles!

São necessários apenas 6 passos para mudar sua vida. Conheça cada um deles!

A possibilidade de mudar de vida não é tão simples, e não existe “passos mágicos” para que isso aconteça. Mas, se você se orientar através das dicas que daremos aqui, estará muito mais perto dos seus objetivos.

Você pode mudar de vida, você tem a possibilidade de melhorar as suas condições. Tudo começa mudando a maneira como você pensa atualmente.

Reflita com interesse e paciência sobre as seguintes afirmações:

Passo número 1 para mudar sua vida: 

Quando você muda sua maneira de pensar, você muda suas crenças.

A mudança começa na mente. Tudo em que você acredita é apenas um produto dos pensamentos que você manteve ao longo do tempo. Posturas mentais em relação a certas coisas, fatos, eventos ou acontecimentos. Pensamentos que assumiu como corretos e inalteráveis ​​e que aos poucos foram se transformando em convicções.

Pense sobre o seguinte: A sua forma de pensar já te levou para estados e situações que você não queria? 

Se sua resposta for sim, como acontece com a maioria de nós, então é necessário que mude muitas das convicções que teve até hoje. E elas se transformam pensando de forma diferente. Simplesmente isso!

Dê a si mesmo a maravilhosa possibilidade, o grande dom de pensar de uma forma diferente, principalmente sobre o que lhe causou insatisfação na vida.

Quando esse fluxo de pensamentos é cortado, modificado ou alterado, a percepção de risco geralmente associada a qualquer mudança é reduzida.

Passo número 2 para mudar sua vida: 

Quando você muda suas crenças, suas expectativas mudam.

Acreditar que podemos fazer algo. É uma sensação interna que nos diz que podemos alcançar algo que propomos.

Todas as pessoas têm a capacidade de visualizar algo com a convicção de que serão capazes de conseguir. Este não é o privilégio de nenhum potencial extraordinário. Não há homens distintos ou pessoas especiais para isso. Todos podem alcançar o que se propuseram se efetivamente acreditarem em sua capacidade de fazer.

Passo 3 para mudar sua vida: 

Quando você muda suas expectativas, você muda sua atitude.

As expectativas determinarão sua atitude. A maioria das pessoas neste mundo é orientada para o médio, o regular, o seguro, o que não envolve um grau significativo de incerteza.

E as expectativas “médias” geram atitudes “médias”.

Quando você limita suas expectativas, geralmente atinge exatamente esses limites, nada mais.

Passo número 4 para mudar sua vida: 

Quando você muda sua atitude, você muda seu comportamento.

Quando a atitude muda e você começa a se envolver com algo, isso transforma o comportamento. Os atos diários, aqueles que explicam o desenvolvimento geral, tomam coerência com as novas expectativas. Esses atos simples, pequenos e repetitivos constroem progressivamente um novo destino.

Seu comportamento já é uma vitrine que você expõe para o mundo. É a maneira como você se apresenta aos outros e é objeto de reconhecimento público.

Quando esse comportamento responde a novas crenças e atitudes, recebe energia positiva de outras pessoas e enriquece o todo.

Passo número 5 para mudar sua vida: 

Quando você muda seu comportamento, você muda seu desempenho.

A maioria das pessoas prefere viver com velhos problemas em vez de enfrentar a necessidade de encontrar novas soluções. Eles preferem fazer o que é confortável ao invés do que é certo, permanecer na rotina ao invés de fazer mudanças. Mesmo sabendo que as mudanças os favorecerão, muitas vezes optam por não fazê-las porque isso os incomoda.

Enquanto você não tiver coragem de viver com algo que não seja absolutamente confortável, você não poderá melhorar nada em sua vida.

Passo 6 para mudar sua vida: 

Quando você muda seu desempenho, você muda sua vida.

O desempenho que leva à evolução acaba mudando sua vida. E o faz na direção exata que foi determinada pela transformação inicial dos pensamentos. Uma coisa leva a outra, com espantosa simplicidade.

Porque afinal tudo é muito simples no Universo, embora possa não parecer a olhos leigos. É o ser humano que complica as coisas, e o faz principalmente com aqueles sobre os quais tem controle direto, neste caso seus pensamentos e sua vida.

O maior inimigo que tem possibilidade de mudança é a desculpa. É mais fácil transformar um fracasso em sucesso do que uma desculpa em uma possibilidade. Uma pessoa pode falhar, se recuperar e transformar sua queda em vitória. No entanto, é certo que quem dá desculpas para tudo nunca terá sucesso.

Se as desculpas são jogadas fora da vida, você abre a porta para a possibilidade, e isso é tudo de que o circuito virtuoso da mudança de vida precisa.

Deixe uma resposta