12 Gotas de sabedoria do Dalai Lama

12 Gotas de sabedoria do Dalai Lama

Dalai Lama ficou conhecido em todo o mundo graças a toda a sua sabedoria! Nesse post vamos te mostrar 12 frases de sabedoria desse grande mestre budista.

Gotas de sabedoria do Dalai Lama:

1. “Se dominarmos nossa mente, a felicidade virá”.

2. “Todas as nossas vidas começaram com o carinho humano como o primeiro apoio. As crianças que crescem envoltas em carinho, sorriem mais e são mais amigáveis. Eles são geralmente mais equilibrados”.

3. “A amizade só poderia acontecer através do desenvolvimento do respeito mútuo e dentro de um espírito de sinceridade.”

4. “Nossa religião é simples: não há templos ou filosofias complicadas”.

5. “Embora existam religiões diferentes, devido a diferentes culturas, o importante é que todos concordem com seu objetivo principal: ser uma boa pessoa e ajudar os outros”.

6. “Raiva, orgulho e competição são nossos verdadeiros inimigos.”

7. “Tolerância e paciência são muito mais profundas e mais efetivas que a mera indiferença”.

8. “Não devemos acreditar muito em elogios. As críticas às vezes são muito necessárias”.

9. “Dizem que o nosso inimigo é o nosso melhor professor. Ao estar com um professor, podemos aprender a importância da paciência, controle e tolerância, mas não temos nenhuma oportunidade real de praticar. A prática real surge quando encontramos um inimigo”.

10. “Tanto o crente como o não crente são seres humanos. Nós devemos ter um grande respeito”.

11. “Através da paz interior, você pode alcançar a paz mundial. Aqui a responsabilidade individual é bastante clara, uma vez que a atmosfera de paz deve ser criada dentro de si, para ser criada na família e depois na comunidade”.

12. “A essência da vida espiritual é formada pelos nossos sentimentos e atitudes em relação aos outros”.

Deixe uma resposta