3 Hábitos de 5 minutos que vão te deixar mais focado, produtivo e feliz

3 Hábitos de 5 minutos que vão te deixar mais focado, produtivo e feliz

Às vezes, precisamos apenas de um momento para nos realinhar de dentro para fora e voltarmos a nos concentrar em nossa vida. Aqui estão três hábitos muito simples e rápidos que você pode adotar durante todo o dia e que ajudarão você a permanecer no caminho certo.

1. Faça uma lista de gratidão

A gratidão está constantemente associada a uma maior felicidade. 

Reconhecer tudo com que você é abençoado diariamente pode te ajudar a colocar sua vida em perspectiva e a ver certos problemas de forma mais otimista.

Comece todas as manhãs com uma lista de três coisas pelas quais você é grato e sinta realmente essa gratidão. Não escreva as coisas por um sentimento de obrigação – fale com o seu coração. Reconheça o que lhe dá um verdadeiro valor à sua vida.

2. Meditar

A meditação é extremamente gratificante e prática por várias razões, mas para mim tudo se resume a treinar minha mente para permanecer focado em uma tarefa ou ideia por longos períodos de tempo e que está completamente focada no momento presente (em vez de se preocupar com o futuro ou o passado).

Se você é novo na meditação, basta sentar em uma posição confortável e se concentrar na respiração. Toda vez que um pensamento vem à mente simplesmente permita que ele se afaste e concentre sua atenção na pausa da inspiração e expiração da respiração.

Se você ficar frustrado, não se preocupe, como em qualquer nova habilidade, essa prática precisa de algum tempo para se familiarizar com ela. Continue assim e se concentre em estar livre de julgamentos e respirar novamente.

Com o tempo, você começará a perceber que não está apenas mais concentrado em suas tarefas diárias, mas também está mais atento ao que está acontecendo ao seu redor. 

3. Defina intenções

Antes de começar o dia, lembre-se todas as manhãs quais são seus objetivos do dia e crie uma ou mais intenções para esse período específico de 12 horas que se encaixa em seus princípios.

Por exemplo, dois dos meus valores centrais são ver as coisas da perspectiva dos outros (em outras palavras, ser empáticos) e sempre crescer (emocional, espiritual, profissional, etc.). 

Lembre-se de que cada novo dia é uma nova oportunidade. Seja sempre grato, humilde e amoroso, e tudo vai se encaixar.

Deixe uma resposta