Linha da vida: Descubra o que ela tem a dizer e como você pode lê-la

You are currently viewing Linha da vida: Descubra o que ela tem a dizer e como você pode lê-la

Desde tempos imemoriais, nós, humanos, sentimos uma grande curiosidade em conhecer o nosso presente e futuro. Ler a linha da vida na mão é uma das maneiras que algumas culturas encontraram para conduzir a arte da adivinhação. Junte-se a nós para descobrir os encantos desta arte milenar.

Quiromancia: A arte da leitura manual

Ler as linhas da mão é uma arte com nome próprio: quiromancia. Este ato de ler não se aplica apenas para conhecer ou decifrar o futuro, mas também nos permite entender o que uma pessoa sente ou pensa, quais são seus medos e desejos. Até mesmo seus segredos mais profundos.

linha de vida de mão

Dizem que sua origem vem da astrologia indiana e até mesmo da adivinhação romana. A verdade é que esse comércio milenar, em certa medida, pode ajudá-lo a entender quem você é e aonde pode ir na vida.

Segundo esta curiosa arte, os quatro principais aspectos que a leitura das linhas da mão através da quiromancia nos podem mostrar são:

– Condições inatas: história familiar e recursos.

– Trabalho e situação de vida: a relação entre pais e colegas de trabalho.

– Estado físico: o estado de saúde

– Destino: o destino e as características de cada um.

linha de vida de mão

Como interpretar as linhas da mão?

O primeiro passo é saber o tipo de mensagem que as linhas da mão podem conter. Acontece que, dependendo se você é um homem ou uma mulher, ambas as mãos direita e esquerda mostrarão informações diferentes sobre seu presente e futuro.

No caso das mulheres, a mão direita nos mostra que trouxeram consigo à vida, aquelas que são inatas e na mão esquerda o que acumularam na vida ao longo dos anos.

Para os homens, a equação vai ao contrário, na mão esquerda eles salvaguardam tudo o que é inato, na mão direita o que guardaram ao longo de sua trajetória de vida.

linha de vida de mão

Mais de uma linha, mais de uma história: O que significam as linhas da mão?

As linhas da mão são várias, curtas ou longas. Cada uma tem seu foco ou capacidade de nos mostrar uma característica diferente, seja a mente, o coração ou a própria vida. Os cinco primeiros são:

  • Linha da sabedoria
  • Linha do amor
  • Linha do destino
  • Linha de casamento
  • Linha de vida

Talvez o que mais desperte a curiosidade, pelo seu caráter integral, seja a linha da vida das mãos, pois reflete a saúde física, o bem-estar geral e aqueles acontecimentos verdadeiramente significativos pelos quais podemos passar ao longo da nossa história, como transferências, lesões e até cataclismos.

Porém, vamos rever a posição de cada uma das linhas da mão em nossa palma, para que possamos identificá-las mais facilmente.

linha de vida de mão

Linha de sabedoria: Do conhecimento à comunicação

Normalmente chamado de “linha humana”. Essa dobra começa sua jornada do meio do polegar e do indicador até o outro lado da palma. Geralmente divide a palma da mão, refletindo a mentalidade e personalidade de uma pessoa, por sua vez nos mostra nossos caminhos ou estilos de aprendizagem e comunicação, ou seja, como nos relacionamos com o conhecimento ao longo de nossas vidas.

Linha do amor: Um mapa do coração?

Alguns também a chamam de “linha do céu”, que se estende desde o dedo mínimo até o indicador. Reflete nossa atitude amorosa, ou seja, como nos conduzimos no campo sentimental e em torno das relações interpessoais.

Linha do destino: O caminho da fortuna

A linha do destino ou da carreira, vai do pulso ao dedo médio, este amigo reflete a nossa fortuna e o caminho possível que a nossa carreira profissional pode tomar.

Linha do casamento: Quão românticos somos?

A linha do casamento é uma linha curta entre a linha do amor e o dedo mínimo. Isso nos mostra como lidamos com relacionamentos românticos e mais estáveis, indicando a probabilidade ou não de manter esse tipo de relacionamento.

Linha da vida: Mão ou mapa

A primeira coisa que precisamos saber é como identificar. A linha de vida da mão, começando perto do polegar em um arco em direção ao pulso, é talvez a mais fácil de reconhecer das linhas da mão, especialmente quando entramos neste pequeno e intrigante mundo de leitura das palmas.

Essa dobra, que chamamos de linha da vida, pode ser considerada uma espécie de mapa, pois, quando bem interpretada, tem a capacidade de nos mostrar aqueles acontecimentos-chave, capazes de transformar nossa história. 

Também indica nossos pontos fortes e fracos em termos de saúde física e bem-estar em geral. De todas as linhas da mão, esta talvez seja a mais consultada devido à transcendência das informações que ela pode nos fornecer, afinal, quem não quer saber quais e como serão os acontecimentos que podem mudar o curso de sua vida. Sua relevância é tanta que também é frequentemente chamada de “linha fixa”.

linha de vida de mão

Como é sua linha de vida? Formas, segredos e possibilidades

Longa e bem marcada: Quando sua linha de vida de mão para cima está bem definida, pode significar que você desfruta de muito boa saúde, vitalidade e uma expectativa de vida razoavelmente longa.

Ondulada e comprida: Sendo ondulada e comprida, sua linha de vida mostra pobreza e uma vitalidade fraca ou pobre, cheia de muitas e constantes mudanças que podem levar a ter uma saúde variável.

Longa e ramificada: Se sua linha é curva em direção ao polegar e ramificada em direção ao pulso, isso pode significar que você tem e / ou terá um dia a dia cheio de atividades.

Curta, forte e decisiva: Uma linha de vida curta mas forte costuma ser muito positiva, até porque mostra vitalidade e ambição, assim como capacidade de superar problemas que se referem à saúde, se tiver que viver. Além disso, se suas mãos estiverem quadradas de certa forma, isso mostra boa sorte e uma vida longa.

Curta e fraca: Este tipo de linha mostra uma vida controlada pela vontade dos outros, pode referir-se a uma pessoa propensa a se deixar levar pela opinião do outro.

Linhas da vida duplas ou mesmo triplas: Linhas duplas ou triplas são muito positivas quanto à vitalidade. Essas linhas extras são chamadas de linhas de vitalidade e são consideradas marcas da sorte, já que dobrar qualquer linha significa que você manterá as forças de proteção ao redor do trabalho.

linha de vida de mão

Linha da vida, mão, palma, leituras e dicas

Embora a quiromancia para alguns seja uma arte, uma ciência ou simplesmente uma superstição, queremos dar algumas dicas para que você possa aproveitar esse conhecimento, sem se confundir no caminho.

A primeira coisa é aceitar que a leitura de mãos não é uma ciência ou prática exata. Você não deve permitir que sua sorte e suas decisões o conduzam pela leitura da sorte. Deixe-se guiar pelos seus próprios esforços com os quais conduz o seu dia a dia. Isso é o que acabará por te ajudar a ter sucesso na vida.

Sempre tente tomar suas próprias decisões. Não acredite em tudo que uma leitura de mão pode significar, não importa o quê. Tome isso como um guia simples.

Se você está lendo a mão de alguém, não o julgue!

As linhas mais finas e rasas não devem ser motivo de preocupação. Preste atenção aos quatro principais que são os mais profundos. Focar nas outras linhas só pode levar à confusão. Existem certas linhas, cuja leitura devemos deixar nas mãos de um profissional.

linha de vida de mão

A linha da vida nas mãos, como tudo em nosso corpo, muda com o passar dos anos. Por esse motivo, muitos tomam a leitura à mão para descrever o que já aconteceu, raramente como um método para prever o futuro.

A textura da mão é algo que você deve sempre ter em mente, tanto na frente quanto atrás. Quando as mãos são macias, elas podem mostrar sensibilidade, enquanto as mãos ásperas mostram que o temperamento da pessoa pode ser um pouco rude.

Uma boa iluminação é fundamental ao ler as mãos, pois reconhecer o nível de detalhes em suas formas e profundidades é extremamente importante para obter a leitura mais precisa possível.

Nunca alinhe as mãos de pessoas sem seu consentimento, porque isso pode influenciar sua própria fortuna.

Se você quer investigar esse mundo de palmas para cima, linhas e mapas da vida, tenha sempre em mente que tudo é uma questão de percepção, cada passo que você der em seu percurso sempre dependerá em grande parte de suas decisões, embora seja nunca mais do que nos dar alguma pista de como estamos e para onde vamos.

E você, já sabe o que diz a linha de vida da sua mão? Conte nos comentários!

Deixe um comentário