Quais plantas devemos ter de acordo com o feng shui? (Mais dicas sobre esta técnica de decoração)

You are currently viewing Quais plantas devemos ter de acordo com o feng shui? (Mais dicas sobre esta técnica de decoração)

Saber quais plantas ter de acordo com o feng shui transformará sua casa e tornará suas belas plantas de interior ainda mais importantes.

Feng shui, que significa vento e água, é uma técnica de decoração que surgiu na China há mais de 3.500 anos. Esta filosofia considera que a distribuição do espaço e a localização dos objetos afetam a energia e o humor das pessoas. 

Neste artigo, vamos nos concentrar especificamente em quais plantas devemos ter de acordo com o feng shui para harmonizar nosso espaço e atrair abundância.

No passado, o feng shui era tão importante que seus princípios foram usados ​​para projetar templos, palácios e a Grande Muralha da China.

Com o passar dos anos e a chegada da cultura oriental ao Ocidente, essa técnica ganhou força longe de seu país de origem, até se tornar uma inspiração para arquitetos e decoradores de interiores.

A ideia da relação entre o meio ambiente, a natureza e o ser humano para a geração de um determinado tipo de energia está profundamente presente em diversos segmentos da cultura chinesa. Por exemplo, na arte do chá e na medicina antiga. O feng shui é mais uma expressão dessa crença.

Quais são os princípios básicos desta aplicação?

Tudo é energia e vibração. Essa energia é Chi, presente em tudo que está vivo e no espaço; daí a ideia de que as características do meio ambiente afetam a energia.

“Assim como sua casa, você também.” Muito parecido com Marie Kondo, para o feng shui sua casa é um espelho de sua pessoa, por isso é muito importante estar ciente disso.

O equilíbrio dos cinco elementos, do ponto de vista do feng shui, é essencial para o bem-estar. Água, ar, fogo, metal e madeira devem estar em perfeita harmonia.

Estar ciente de como o ambiente (cores, formas, texturas) impacta nossas emoções e como nos conduzimos no mundo.

Esta é apenas uma pincelada dos fundamentos que moldam a teoria do feng shui. Se resumirmos ainda mais, seria: encontre o equilíbrio entre o espaço, suas características e nós.

As plantas, como elementos decorativos e essenciais de muitas casas, têm que estar localizadas em locais específicos para que contribuam na procura desta energia equilibrada. Hoje respondemos tudo o que você precisa saber sobre quais plantas usar de acordo com o feng shui e onde colocá-las.

Plantas de acordo com o feng shui

As plantas do interior ajudam a equilibrar o chi (energia), por isso é muito importante, se acreditamos nesta técnica, escolher as corretas.

Bambu

Conhecido como bambu da sorte, ele deve estar localizado a nordeste (a área de abundância) da sala principal. Simboliza longa vida, saúde e felicidade. Quem não quer isso?

Tronco o pau Brasil

É considerada a planta que atrai boa fortuna e abundância, por isso deve estar na região nordeste da casa. É lindo e adiciona um toque tropical a qualquer ambiente.

Jiboia

Ele absorve a negatividade acumulada no meio ambiente e está relacionado à expansão. Pode ser colocado em qualquer parte da casa.

Suculentas

Eles estão relacionados à resistência e à energia da abundância. Há anos estão na moda, não só pela beleza, mas porque são muito fáceis de cuidar e de manter em bom estado.

Costela de adão

Possui uma energia expansiva, por isso é ideal para colocar em qualquer lugar da casa, principalmente em áreas com menos luz para adicionar equilíbrio.

Estas são apenas algumas plantas de interior recomendadas para o feng shui. Independentemente de acreditar ou não nessa filosofia, as plantas de interior enchem os espaços com vitalidade e frescura, por isso tê-las e cuidar delas terá um efeito positivo no seu estado de espírito, simplesmente por estar em contato com elas. E como diz um provérbio chinês: “Primeiro é o destino e a sorte, depois o esforço e o terceiro vem o feng shui.” O que significa que esta prática é apenas uma forma de incorporar antigas técnicas orientais em nossa vida; O mais importante é, de forma gentil e consciente, tentar encontrar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito para vivenciar a melhor vida possível.

Deixe um comentário