Meu neto: O pedacinho do céu que a vida me deu

Meu neto: O pedacinho do céu que a vida me deu

Por que um neto é tão importante na vida dos avós? A coisa mais preciosa da vida para um pai são seus filhos e se eles têm filhos, é um prazer extra duplo. Ser avô é uma experiência ótima, altamente recomendada e feliz.

Eles vêm para nos ensinar muito e para serem alimentados por nós, adultos. Passar tempo com nossos filhos e netos é a melhor maneira de ocupar nosso tempo. As crianças são sempre uma alegria e uma bênção.

A importância dos netos para os avós

A presença de um avô é tão importante para uma criança quanto a criança é para o avô. É um vínculo inquebrável, um vínculo de amor, proteção, segurança, cumplicidade e muita diversão.

Para os avós, fazer parte da criação desses filhos é algo maravilhoso. É poder participar da vida deles e dos filhos. Contribuir com os valores, ideais, ações e costumes dessas crianças é ótimo para todos os avós.

Para os avós, passar mais tempo com os netos é prolongar a vida deles

Isso está provado. A vida dos avós é mais feliz quando os netos estão lá do que antes de eles existirem. Estar em contato com uma criança prolonga a vida, te enche de juventude, de aventuras, de experiências diversas que surgem do seu dia a dia. Ser avô é um trabalho de tempo integral.

Por isso é tão importante para um avô passar um tempo com seu neto, porque para eles é um grande prazer. Mas também para as crianças, porque a troca de saberes que fazem com os avós é muito ampla e o amor que lhes oferecem é incondicional.

E para isso os netos são companheiros perfeitos, pois enchem a casa de cor, risos e travessuras. E a cada minuto que uma criança passa com seu avô, esse minuto se torna eterno e enche o avô de felicidade para sempre.

Também sempre pense que em algum momento, se você for pai, pode ser avô. Pense em tudo o que você gostou de fazer com seus avós, em tudo que seus pais não permitiriam que você fizesse e que você faria se deixasse seus queridos netos fazerem.

Deixe um comentário e diga o que ser avó significa para você.

Deixe uma resposta