Mistérios Do Destino: Ele Já é Escrito ou Podemos Mudar?

Algumas pessoas dizem que a sorte e o destino não podem ser mudados.  Alguns especialistas no assunto asseguram que enquanto a sorte pode ser mudada através da perseverança e do trabalho árduo, o destino é predeterminado, portanto, não pode ser alterado.

Mas isso é realmente verdade? Para responder a essa pergunta, precisamos entender como o futuro funciona.

Compreender o passado, presente e futuro!

O passado, presente e futuro está acontecendo simultaneamente ou ao mesmo tempo.

De nossa perspectiva, o passado é algo que já aconteceu. O presente é algo que está acontecendo enquanto você lê este artigo. Como o passado, o futuro é algo que já aconteceu.

No entanto, o futuro tem infinitas possibilidades, então o destino não está escrito.

Lembre-se, o passado, presente e futuro estão acontecendo ao mesmo tempo.  Mas, claro, essa é a teoria daqueles que não acreditam no destino e pensam que nossas próprias ações determinam por si mesmas o que acontece conosco.

Esta opinião geralmente pertence a pessoas jovens, inteligentes e racionais.

No entanto, sua suprema confiança não costuma sobreviver ao curso errático e imprevisível da vida.

E, por outro lado, eles estão naqueles que não apenas acreditam no destino, mas também insistem que simplesmente não pode ser mudado.

Mas até mesmo os crentes mais firmes do destino não pensam que o destino determina cada detalhe da nossa vida.

Por exemplo, há poucos que pensam que se eu adicionar uma colherada de açúcar no café em vez dos dois usuais, é porque isso fazia parte do meu destino.

A verdade sobre o destino é complexa e todos os diferentes pontos de vista têm um grau de verdade, mas nenhum deles tem a verdade universal.

Destino e livre arbítrio

Como aparentemente não temos nenhum papel na escolha dos pais e do ambiente em que vamos crescer, há muitas coisas que estão além do nosso controle.

Então tudo parece indicar que as linhas principais da nossa vida são predeterminadas, mas podemos escolher certos detalhes.

Esses detalhes que permanecem são oportunidades para o exercício do nosso livre arbítrio. O livre arbítrio nos dá liberdade para tomar decisões. 

As escolhas que fazemos têm duas consequências principais. O resultado mais importante das escolhas que fazemos é o efeito dessas escolhas no crescimento espiritual ou o nível de consciência.

Na mesma situação, a escolha que fazemos determina se avançamos ou falhamos na consciência.

O outro resultado das eleições, especialmente as grandes opções, como a eleição de uma raça ou a pessoa com quem vamos nos casar, são as escolhas que determinam de maneira excelente as condições e circunstâncias de nossas vidas.

As condições que obtemos serão atribuídas ao destino. Portanto, nosso destino está sendo reescrito durante a vida pelas decisões que tomamos.

Para ilustrar este ponto, se na estrada encontrarmos um cruzamento, temos que tomar uma decisão. A escolha que fazemos tem duas consequências. 

Primeiro, dependendo da escolha que fazemos, vamos para um lado ou outro do nosso destino. Na vida, a escolha que leva ao crescimento espiritual nos leva ao objetivo da vida. Em segundo lugar, na escolha que fazemos depende dos eventos que encontraremos.

Independentemente das decisões que tomamos, as experiências são geralmente uma mistura daquelas que são agradáveis ​​e daquelas que são desagradáveis.

Esses dois tipos de experiência são necessários para cumprir o propósito da vida, que é o crescimento espiritual. 

Se tudo correr bem, a vida se tornaria interessante e esqueceríamos o propósito da vida. Por outro lado, se tudo continuar a dar errado em nossas vidas, a maioria de nós entrará em depressão profunda e, novamente, o propósito da vida não será realizado.

Se este fato básico da vida é compreendido, não só podemos controlar todas as circunstâncias, como também podemos usar todas as experiências para crescer espiritualmente, já que é possível crescer através da chamada boa fortuna, bem como através do infortúnio.

Como nossas escolhas influenciam nosso destino?

Importa pelo menos de duas maneiras. Primeiro, boas escolhas nos levam a objetivos de vida, más decisões nos afastam do objetivo da vida.

Em segundo lugar, boas escolhas nos dão paz de espírito, enquanto más decisões nos deixam desconfortáveis, e seremos perseguidos por desconforto por anos. Isso levanta outra questão: como distinguir boas escolhas das más?

As melhores opções vêm do eu mais profundo e são comunicadas a nós pela nossa voz interior.

Para identificar essa voz, devemos nos perguntar qual das opções que temos nos dará imensa alegria e nos dará paz de espírito. Essa é a melhor opção, independentemente do número de argumentos racionais que possamos encontrar contra você.

Além disso, aprender a entrar em contato com o nosso eu mais profundo também nos ajuda a saber se as condições da vida se tornam muito dolorosas.

Portanto, temos um destino, está escrito, mas pequenos detalhes podem mudar toda uma vida.

O futuro é como uma árvore mágica

Se alguém continua a ter dúvidas, o futuro tem infinitas possibilidades. Pense no futuro como uma árvore mágica com bilhões de folhas e galhos que não param de se multiplicar por toda a eternidade. Os ramos atuam como caminhos tomados na vida, e as folhas são como eventos ou pontos de destino no tempo.

As escolhas do livre arbítrio que são feitas na vida são aquelas que determinarão quais folhas estão corretas.

Em outras palavras, o futuro é determinado pelas eleições de livre-arbítrio. Embora, por destino, você esteja exatamente onde está na vida, pequenas ações determinam mudanças importantes.

Algumas pessoas podem dizer que isso significa que o destino está escrito. O que eles não percebem é que, ao tomar a decisão do livre arbítrio, tomam uma rota alternativa de vida.

Em nossa versão da realidade, todos estão destinados a morrer. No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que temos enorme controle sobre o nosso destino, uma vez que podemos escolher como viver nossas vidas antes do nosso último suspiro.

O Tarô e nosso destino

E não poderíamos terminar esta publicação sem recomendar o uso do Tarô para determinar esses pequenos detalhes que podem mudar nossas vidas.

Pode haver mudanças que vão além da compressão da pessoa, envolvimento de terceiros ou situações que exigem livre arbítrio.

Portanto, nestes casos, o Tarô é uma ferramenta indispensável para nossas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Acredita Em Reencarnação? Veja 5 Motivos Para Acreditar!

6 Motivos Para Acreditar Que Seu Filho Reencarnou Várias Vezes