Parábola da Águia e da Galinha – Uma Mensagem De Motivação

Você nasceu para voar alto!

Um dia, um homem sozinho atravessou a floresta e encontrou um filhote de águia. Quando o viu desprotegido, decidiu levar para casa e colocar em um galinheiro. Enquanto estava lá, o filhote aprendeu a comer a mesma comida que as galinhas e a se comportar como elas. Um dia, um especialista em zoologia, apareceu e perguntou ao dono do galinheiro, por que ele tinha uma águia trancada no galinheiro.

Ele respondeu que deu a mesma comida que dava as galinhas e ele sempre esteve entre elas, ele nunca aprendeu a voar, respondeu o proprietário. Ele se comporta como elas, então ele não é mais uma águia, mas sim uma galinha.

No entanto, o zoólogo insistiu: ele é uma águia e tem um instinto de voar, e certamente pode ser ensinado a fazer isso!

O zoólogo gentilmente pegou a águia nos braços e disse: Você pertence ao céu, não à terra, você não é uma galinha. Abra suas asas e voe. A águia, no entanto, ficou confusa, olhou para as galinhas, e voltou com elas novamente.

No dia seguinte, o zoólogo levou a águia para o telhado da casa e a encorajou, dizendo novamente: Você é uma águia, abra as asas e voe. Mas a águia pulou mais uma vez em busca de comida com as galinhas.

O zoólogo acordou cedo no terceiro dia e tirou a águia do galinheiro e a levou para uma montanha. Ele a levantou diretamente em direção ao sol. A águia começou a tremer, a abrir lentamente as asas e, finalmente, com um grito triunfante, voou para o céu.

Leonardo Boff

Moral:

Vendo nosso passado ou o passado de nossos pais, pensamos que nossa vida deveria ser da mesma maneira, submersa naquelas coisas que nos impedem de seguir em frente. 

Adotamos as mesmas atitudes, o mesmo pensamento de negatividade que nos faz cair no mesmo modo de vida e nos cega para ver além do que Deus pode nos dar. Essa cegueira impede que nossa fé atue e o poder de Deus se manifeste em nossas vidas.

Deus como um bom Pai, o que ele espera de nós é que triunfemos em todas as áreas de nossas vidas. Abra suas asas e voe, sem medo de cair, porque se você cair, Deus estará lá para te ajudar a levantar e tentar de novo! Tenha fé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

120 Legendas para usar nas suas fotos do Instagram

Grande Lição Que Aprendemos Com a Parábola da Casa edificada na Rocha