Há muito tempo atrás, um avô e seu neto decidiram fazer uma viagem juntos para visitar alguns parentes e ver algumas maravilhas da natureza. 

Ao sair, o velho mandou o menino montar no burro que tinham, para facilitar a viagem e não se cansar.

Quando eles chegaram à primeira aldeia, os cidadãos começaram a criticar que o velho que tinha que ir a pé, enquanto o neto forte, jovem e cheio de vitalidade estava montado. É uma vergonha! Alguém veio dizer. 

Essas críticas fizeram o avô reconsiderar sua posição, e ele decidiu que no dia seguinte o menino iria andando ao lado do burro enquanto o avô iria montado no burro.

No entanto, ao passar pela segunda aldeia, os moradores locais começaram a reclamar. Como a criança pobre pode andar enquanto o homem mais velho a monta confortavelmente? Que vergonha! Ele se ouviu dizer. 

O avô falou com o jovem neto e ambos decidiram montar no animal.

Mas, quando chegaram à terceira aldeia, os moradores criticaram os dois, acusando-os de sobrecarregar e explorar irresponsavelmente o pobre burro. 

Depois disso, os dois viajantes, confusos, resolveram ir a pé, caminhando ao lado do animal. 

Eles chegaram na quarta aldeia, na qual começaram a rir deles. Você carrega uma montaria e nenhum de vocês a usa? Você está bem com a sua cabeça? Que vergonha! Alguém veio dizer.

Essa oportunidade os fez perceber que qualquer coisa que fizessem, haveria sempre alguém que iria criticar, a partir daquele dia voltaria a fazer o que eles consideraram melhor não importa o que os outros dizem.

Reflexão: Essa história tradicional nos ensina que, seja o que for que fizermos, sempre haverá alguém a quem parecerá errado. Embora ouçamos o conselho das pessoas em quem confiamos e respeitamos as opiniões, no final das contas, o mais importante é o que acreditamos, especialmente se tivermos certeza de que está tudo bem. 

Lembre-se: Você não pode controlar a mente ou as opiniões dos outros, por isso é melhor trabalhar sobre si mesmo, que é o que está ao seu alcance, e chegar a experiência e conhecimentos suficientes que lhe permitirá tomar as decisões tendo a certeza delas.

Fonte: Significado Dos Sonhos Online

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.