Essa Parábola Do Leão Vai Te Encher De Coragem e Força

Em uma distante savana africana, um leão ficou perdido. Ele estava fora de seu território há mais de vinte dias, e a sede e a fome estavam o enfraquecendo. Por sorte, ele encontrou um lago com águas frescas e límpidas. Rapidamente, ele correu para beber água para assim aliviar sua sede e salvar sua vida.

Ao se aproximar, viu seu rosto refletido naquelas águas limpas e tranquilas.

– Uau! o lago pertence a outro leão – ele pensou e aterrorizado, ele fugiu sem beber.

A sede estava ficando maior e ele sabia que, se não bebesse, morreria. Na manhã seguinte, armado de coragem, ele se aproximou do lago novamente. Como no dia anterior, ele viu seu rosto refletido e novamente, em pânico, ele recuou sem beber.

E assim os dias foram passando, e o leão cada vez mais fraco, com muita cede. Finalmente, no próximo dia, ele entendeu que não teria mais o que fazer, se ele não bebesse a água, ele morreria!

Ele finalmente tomou a decisão de beber água do lago, não importando o que acontecesse, decidiu que precisava enfrentar o seu rival ou acabaria morrendo!

Ele se aproximou do lago com determinação, nada importava agora. Ele abaixou a cabeça para beber… e seu rival, o temido leão, desapareceu!

Moral da história: A grande maioria dos nossos medos é imaginário. Quando nos atrevemos a enfrentar, eles acabam desaparecendo. Não deixe seus pensamentos te dominar e impedir que você avance com seus propósitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quando Estiver Cansado De Sofrer Por Amor, Essa Reflexão Vai Te Ajudar

5 Lições Poderosas Que Aprendemos No Filme “Poder Além Da Vida”