Reflexão: Uma parábola japonesa que vai mudar o seu dia!

equipe mundo perdido

Updated on:

A história a seguir é uma história verdadeira, leia, compartilhe com seus amigos e coloque em prática se você quiser ter sucesso e abundância em sua vida.

Uma história para ler e refletir: Pescadores Japoneses e Peixe Fresco

Para alimentar a população japonesa, os navios de pesca começaram a fazer navios maiores para o mar.

Quanto mais os pescadores iam, mais demoravam para retornar para entregar o peixe e ele não estava mais fresco. Para resolver o problema, as empresas instalaram freezers em barcos de pesca, para que eles pudessem pescar e colocá-los em freezers de uma só vez.

No entanto, os japoneses podiam perceber a diferença entre peixe fresco e congelado, uma vez que não gostavam de peixe congelado e tinham que vendê-lo mais barato.

Como solução, as empresas instalaram tanques para pescar em navios. Eles poderiam pescar, levar para os tanques e mantê-los vivos até chegarem à costa. Apesar de todo o esforço, depois de pouco tempo os peixes pararam de se mover no tanque, estavam entediados e cansados.

Os consumidores japoneses também notaram a diferença de sabor porque, quando o peixe para de se mover, perde o sabor fresco.

Como as empresas japonesas resolveram o problema e como conseguiram peixe com sabor fresco?

Se as empresas japonesas lhe pedissem conselhos, o que você recomendaria? (Enquanto pensa na solução, leia o seguinte)

Assim que uma pessoa atinge seus objetivos, como iniciar uma nova empresa, pagar suas dívidas, encontrar um parceiro maravilhoso ou algo assim, ele começa a perder sua paixão. Eles não precisam mais trabalhar tanto, então relaxe.

Eles experimentam o mesmo problema de pessoas que ganham na loteria, ou que herdam muito dinheiro e nunca amadurecem, ou que ficam em casa e se tornam viciadas em medicamentos para depressão ou ansiedade. Como o problema dos pescadores japoneses, a solução é simples.

Um filósofo disse isso no início dos anos 50:

“As pessoas prosperam mais quando há desafios em seu ambiente”

Solução:

Para manter o peixe fresco, as empresas de pesca colocam o peixe dentro dos tanques nos barcos, mas também um pequeno tubarão! O tubarão come alguns peixes, mas os outros nadam muito, para se manterem vivos.

Os peixes são desafiados, eles precisam nadar até o fundo do tanque para se manterem vivos.

Quando você atingir seus objetivos, coloque objetivos maiores. Você nunca deve criar sucesso e depois mentir sobre ele.

Então, convide um tubarão para o seu tanque e descubra até onde você pode realmente ir

E se você já os tem em seu tanque, deixe o tubarão morder um ao outro, não assuste seus dentes ou suas armadilhas, você ainda está alerta, mas sempre “fresco”.

Sempre haverá tubarões onde quer que você vá…

Leitura interessante para aplicar à vida e ao trabalho. Lembre-se de que “as cadeias de hábitos geralmente são pequenas demais para serem sentidas… até que se tornem fortes demais para serem quebradas“.

Não peça a Deus para guiar as suas etapas, se não tem a intenção de mover seus pés.

Deixe um comentário