Porque devemos abrir a janela quando chove?

Porque devemos abrir a janela quando chove?

Normalmente, tem-se o hábito de fechar as janelas assim que chove. É um erro de muitos, você pode aproveitar a chuva para abrir as janelas por pelo menos alguns minutos.

A chuva tem o efeito de oxigenar e, portanto, purificar o ar da nossa casa ou local de trabalho. Nada funciona melhor do que a chuva para limpar os ambientes poluídos de nossas cidades. As gotas de chuva coletam e removem as partículas poluentes, fazendo com que as nuvens de poluição desapareçam. Graças a isso, podemos respirar um ar muito melhor quando chove e depois da chuva.

Outro efeito benéfico da chuva no nosso ambiente interior é o aroma agradável que ela nos dá. Todos nós sentimos o cheiro, pouco antes de uma tempestade cair. É um cheiro muito característico. E então dizemos sem dúvida: “Vai chover.”

Este cheiro especial vem do ozônio. Esta molécula está sempre presente na atmosfera, mas sua concentração em áreas baixas aumenta em dias de tempestade. Isso acontece porque os raios favorecem sua formação. A chuva, elemento purificador da água, que limpa, leva todo o mal.

No século passado, os australianos Isabel Joy Bear e Richard G. Thomas batizaram esse cheiro sugestivo de chuva como “essência da rocha” ou “petrichor” (derivado das palavras gregas “petros” que significa pedra, e “ikhor” que significa fluido etéreo presente nas veias dos deuses de acordo com a mitologia grega).

Foi demonstrado que após algumas horas de chuva o ambiente deixa de estar tão carregado e a temperatura é regulada (mesmo no inverno). Este ambiente previamente carregado é precisamente aquele que frequentemente causa dores de cabeça, exaustão e desconforto em muitas pessoas eletrossensíveis.

Observa-se que depois de uma tempestade as pessoas parecem mais animadas e relaxadas.

O cheiro da chuva é uma mistura de muitas essências que surgem da Terra e até da atmosfera. É muito agradável e geralmente nos faz parar por pelo menos um momento, respirar fundo e sentir que fazemos parte de um planeta que está bem vivo.

Agora, você sabe, quando chover, abra as janelas, deixe o oxigênio fluir, as velhas energias saiam e as novas da chuva entram.

Deixe uma resposta