Principais razões pelas quais você não deve sacrificar tudo por seus filhos

Principais razões pelas quais você não deve sacrificar tudo por seus filhos

Os filhos são a coisa mais linda que a vida pode nos dar, são a nossa razão de viver e seguir em frente, apesar de todas as coisas que possamos viver, mas às vezes deixamos de viver dando tudo a eles.

Embora seja verdade que devemos os ajudar e estar ao seu lado em tudo que precisarem, não podemos sacrificar toda a nossa vida por eles, também precisamos viver e aproveitar a vida.

Nosso coração de pai ou mãe nos diz que devemos cuidar deles e se necessário dar nossa vida por eles, mas não é bom deixar de fazer as coisas que queremos ou realizar nossos sonhos, somos seres humanos que temos que viver nossas próprias vidas.

Não sacrifique tudo pelos seus filhos

Não pense que cada minuto que você usa para se sentir bem são alguns minutos que você tira dos seus filhos, quanto mais novos eles são, mais tempo eles precisam, mas tire um tempo pra você e vá ao cabeleireiro, saia com as amigas ou vá à academia, relaxe e tenha um melhor ânimo.

Lembre-se que em algum momento eles vão sair de casa e você vai ficar sozinha, essa é a Lei da vida, não deixe de ser mulher porque é mãe, você pode fazer as duas coisas.

Se você se dedicar apenas a ser mãe, quando eles partirem você terá a síndrome do ninho vazio, e não saberá o que fazer, se você se afastou dos amigos e parou de fazer as coisas que gostava, vai se sentir muito só.

Mesmo que não goste da ideia, os filhos não são seus, eles devem ir e formar suas famílias, assim como você fez a sua, eles farão a deles, isso não significa que vocês deixarão de se amar.

Se você parar de fazer as coisas que gosta pelos seus filhos, vai acabar sentindo ressentimento e desconforto, aproveitar as oportunidades que a vida lhe dá e não deixar o que deseja para os seus filhos.

Não os culpe por nada, se você está aí é porque quer, não porque eles te pediram, não os faça se sentir culpados pelo que você não fez, você não tem que receber nada em troca por ter cuidado deles ou por ter se sacrificado, eles não pediram para vir ao mundo.

Tenha orgulho de suas conquistas, seja feliz sendo mãe e esposa, amiga, não se limite a viver uma vida fechada e frustrada pelo simples fato de ser mãe, se arrume e fique bonita, arrume os cabelos e as unhas. Lembre-se de que você é uma mulher primeiro.

Temos certeza que se você fizer tudo isso será uma mãe mais feliz e sorridente e isso se refletirá na alegria de seus filhos, tudo em seu ambiente mudará positivamente.

Deixe uma resposta