7 Passos para ser feliz de acordo com os hindus

7 Passos para ser feliz de acordo com os hindus

Ser feliz é um luxo hoje em dia, o estresse e os problemas que ocorrem diariamente nos mantêm em um balanço de emoções negativas, ou ficamos tristes ou com raiva das coisas que acontecem e a felicidade raramente invade nossas vidas.

Muitas pessoas precisam ser felizes todos os dias e estar cheio de sentimentos negativos não só faz mal à nossa vida a nível mental, mas também à saúde física, muitas doenças podem se desenvolver a partir de tudo isto.

É bem provável que você esteja procurando a felicidade e não saiba como alcançá-la, muitas vezes esse vazio nos faz sentir mal e para que isso não aconteça conosco temos que buscar algo que nos dê aquela sensação de felicidade.

Existem algumas dicas hindus antigas que podem nos ajudar a ser muito mais felizes e hoje queremos compartilhar essas dicas com vocês, então preste atenção a este post.

Siga essas dicas e você ficará feliz

A felicidade é essencial para nós, cada um de nós, seres humanos, e até os animais devem ser felizes, é um sentimento magnífico.

Muitos dizem que ficam felizes quando adquirem algo que sempre desejaram, outros ficam felizes com poucas coisas, simplesmente por estar ao lado de um ente querido, mas é preciso saber que a felicidade não deve depender de nada nem de ninguém.

Hoje, queremos dizer o que você pode fazer para ser feliz, tudo graças à lenda hindu.

A lenda conta que havia um homem em um reino que era muito feliz, havia gente rica, mas eles não gostavam de seus bens, apenas buscavam mais e mais, se preocupavam mais com os negócios do que com a felicidade. Os pobres deste reino também não eram felizes, pois não valorizavam o que possuíam, passavam o tempo sonhando com o que não tinham.

Um dia conheceram este homem feliz e se interessaram em conhecer os segredos para ser felizes que guardavam num baú, todos queriam aquele baú, os ricos queriam comprar, os pobres imploravam, mas ele não entregava.

Um dia um menino veio e disse ao homem que queria ser feliz e antes dessa declaração o sábio disse que a felicidade é como uma escada e que ele deve seguir estes 7 passos:

1. Cultive o amor próprio para ser feliz: O homem disse ao menino que a primeira coisa que devemos fazer é amar a si mesmo, amor próprio significa que merecemos a felicidade. Devemos dar valor à nossa vida, nossa saúde e bem-estar físico. É importante que entendamos inclusive que não somos únicos no mundo e que cada pessoa tem suas virtudes, não somos nem mais nem menos que ninguém.

2. Agir e colocar em prática: Algo que nos deixa infelizes é pensar em melhorar, mas apenas deixar no pensamento não resolve. Se não lutarmos para realizar nosso sonho, ficaremos frustrados e nos culparemos. Se você quiser fazer algo, faça. Também é importante que suas ações sejam consistentes com suas palavras.

3. Elimine a inveja: O desejo pelo que os outros têm ou conquistaram apenas nos faz caminhar para a amargura. Muitas vezes julgamos essa pessoa por ter o que tem, mas devemos pensar no que essa pessoa passou para conseguir isso. Em vez de pensar nos outros, pense em si mesmo.

4. Luta contra o ressentimento: Muitas vezes acontecem coisas conosco que ficam em nossos corações e geram dor que mais tarde desencadeia frustração que se transforma em raiva. É por isso que devemos nos libertar, os sentimentos negativos paralisam você.

5. Não pegue o que não é seu: Se algo não te pertence então deixa aí, isso pode te trazer sérias consequências depois, é mais por muito pouco que eles podem te privar de algo que tem muito mais valor para você. Isso não se refere apenas ao material, mas também às ideias, afeições ou benefícios que não são para você.

6. Nunca maltrate ninguém: Ninguém deve ser maltratado, nem as plantas, muito menos os animais e os humanos. O melhor é se relacionar de forma amorosa com as pessoas, todos somos fonte de alegria e bem estar e isso deve ser valorizado. Rejeite qualquer situação ou pessoa que o maltrate.

7. Agradeça todos os dias de sua vida: isso é muito poderoso para suas emoções. Todos os dias temos algo pelo que agradecer, então agradeça, seja grato até pelas pequenas coisas e verá como a sua vida se enche de cor.

Esperamos que essas dicas sejam úteis para você.

Deixe uma resposta